Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de abril de 2010

Politica é coisa séria!

Política é coisa séria! e politicagem?

política
po.lí.ti.ca

sf (gr politiké) 1 Arte ou ciência de governar. 2 Arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados. 3 Aplicação desta arte nos negócios internos da nação (política interna) ou nos negócios externos (política externa). 4 Orientação ou métodos políticos: Política de campanário. 5 Arte ou vocação de guiar ou influenciar o modo de governo pela organização de um partido, influenciação da opinião pública, aliciação de eleitores etc. 6 Prática ou profissão de conduzir negócios políticos. 7 Conjunto dos princípios ou opiniões políticas. 8 Astúcia, maquiavelismo. 9 Cerimônia, cortesia, urbanidade. P. de campanário: a que só vê os interesses locais. P. econômica: teoria e prática da direção econômica de um país. P. de boa vizinhança: política caracterizada pelo princípio de amizade, cooperação e não-interferência nos negócios internos de outro país, principalmente país vizinho. P. social: conjunto dos princípios e medidas postos em prática por instituições governamentais e outras, para a solução de certos problemas sociais.

Politicagem
po.li.ti.ca.gem sf (político+agem) 1 Política ordinária, mesquinha e interesseira. 2 Súcia de maus políticos.)
Fonte Moderno Dicionário da Língua Portuguesa – Michaelis

Então o que está acontecendo em Guararema, o Candidato a Candidato a Deputado Estadual que foi o prefeito anterior de nossa Cidade, executou, muitas obras, criou uma serie enorme de Secretarias, ou seja a maquina Administrativa ficou bem “azeitada”, tanto é o que antigo Paço Municipal não suportou tanta gente que teve que alugar e demolir/reformar muitas propriedades.

Mudou de companhia de Ônibus da Transvale (olha que tem gente sentindo falta, dos ônibus eram capengas porem chegavam no horário) para uma grande Empresa Transcel houve na época até desfile de ônibus que beleza, ônibus novos, limpos e conservados.

O que vemos agora horário não é respeitado, itinerário cada motorista faz o seu, a Prefeitura não responde a oficio pontual solicitando os horários e itinerários dos ônibus.

Ou melhor dizendo tudo está confuso, na Saúde, Educação, Obras, Planejamento, Social e por ai vai, tem Secretários (as) que se “viram nos trinta” e tentam resolver remando contra a maré de confusão em que se encontra a Administração Municipal, mas tem a uma equipe que somente responde “não é comigo”, e fica quietinho segurando a cadeira para não perder a boquinha, e procurando encontrar o culpado em outro lugar. Pensei que as Secretárias de Governo trabalhassem unidos, porem o que a gente vê é uma terrível batalha que mais parece briga de foice no escuro.

Quem será o responsável pela desgaste de um com o outro? Quem perde com isso a população...

E diga-se de passagem tem alguns Vereadores que fora do plenário estão dizendo a seus eleitores que eles tentam de tudo mas não conseguem resolver os problemas falam com esse ou aquele Secretario e nada, tentam falar com o Prefeito e também nada conseguem, será que alguns vão abandonar o barco? Ou será apenas teatro para a População menos avisada.

Em tempo receberam ovos de Páscoa em casa, entregues com muito amor pela “Eterna Prefeita” no sábado dia 03/04/2010?

Analisando ainda mais as Noticias abaixo encontro as palavras:

trupe
tru.pe
sf (fr troupe) 1 Grupo composto por artistas ou comediantes. 2 Companhia teatral. 3 pej Grupo de sequazes.

tutela
tu.te.la
sf (lat tutela) 1 Dir Encargo ou autoridade legal para velar pela pessoa e pelos bens de um menor ou de um interdito; tutoria. 2 Amparo, defesa, proteção. 3 fam Sujeição vexatória; dependência. T. dativa: a instituída pelo juiz, na falta de tutor testamentário e legítimo. T. legal ou legítima: a deferida, por lei, aos parentes consangüíneos do menor, na falta de tutor testamentário. T. testamentária: aquela que resulta de nomeação por ato de última vontade, relativamente a menor que se encontra sob o pátrio poder do testador.
Fonte Moderno Dicionário da Língua Portuguesa – Michaelis

Ou seja em Guararema vale a politicagem e não política. E quem quer fazer política é chamado de oposição. E alguns se calam por medo de represálias, que em Guararema é muito normal.

Teve muita repercussão a Crônica “Serão prioridades!!!” http://horahjornalverdade.blogspot.com/2010/04/serao-prioridades.html

E muitos nos perguntaram, é serio a fala abaixo?

“A Prefeitura não tem mais cascalho (não aquele do Ratinho do SBT) mas sim do proprietário que “doava” e como disse o Sr. Presidente da Câmara “...eu já vou ser bem franco aqui ...Até hoje foi tirado cascalho lá tudo irregularmente, a Prefeitura mesmo ganhava cascalho dos proprietários de uma maneira até irregular, é que nunca deu problema... http://www.cmguararema.sp.gov.br/atas2010/ata_28-01-2010.pdf  fls 37. Estranho ilegal pode? Não podemos esquecer o Sr. Presidente da Câmara também foi vice-prefeito de nossa Cidade.”

É tão serio que quando o proprietário do “cascalho” que a Prefeitura jogava nas estradas vendeu suas terras, a mina secou para a Prefeitura Municipal de Guararema. Ficamos sem o nosso cascalho e o que devemos fazer? O Pessoal mas que depressa, mas não muito, porque Guararema tem seu próprio ritmo, desapropriou uma área para tentar explorar o cascalho, e ai essa historia fica para outra vez.

Porque se não der certo fazemos um reflorestamento e outras ideias que passam e são ditas na Câmara Municipal, isso consta em ata e todos sabem o que se fala em Sessão da Câmara Municipal fica em ata Publica. Imaginem o que não se fala pelos corredores, salas e gabinetes do poder Executivo.....

Mas ainda o que aconteceu com o cascalho depois que secou a fonte “de grátis” não de graça tanto assim tem uma Lei que beneficia estabelecimentos hoteleiros em nossa cidade, e adivinhem quem é o beneficiado?

Mas também tem uma Lei http://www.guararema.sp.gov.br/home/pdf/lei2294.pdf  de 27 de abril de 2005 assinada pelo futuro Candidato a Candidato a Deputado Estadual que faz parte da Trupe e que foi tutelado e é afilhado político do Deputado Federal que voltou do “ocaso”.

“b) Caberá ao MUNICÍPIO:
 ....
 2 - Cadastrar as atividades de exploração e aproveitamento de recursos minerais realizados no MUNICÍPIO, mantendo o acompanhamento da produção mineral através de seus controles;
....
4 - Comunicar ao DNPM as irregularidades porventura encontradas na arrecadação da CFEM, bem como a constatação de lavras clandestinas desenvolvidas no território do MUNICÍPIO convenente;”

Será que ela foi cumprida acho que não porque conforme fala do Vice Prefeito na época e agora Presidente da Câmara Municipal “a Prefeitura mesmo ganhava cascalho dos proprietários de uma maneira até irregular, é que nunca deu problema.”

Editorial Olho Vivo
Jamile Santana
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=30035&pchave=guararema 25/03/10

Boy retorna do ocaso
Após o silêncio depois do escândalo do mensalão, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, está voltando a circular na região. No último dia 19, o deputado marcou presença no evento em Mogi em que houve o anúncio da construção de dois viadutos.

Dinheiro para GUARAREMA
Boy, inclusive, já conseguiu R$ 5 milhões para o prefeito de GUARAREMA, Márcio Alvino de Souza, também do PR, construir um Centro de Convenções. Para a cidade, que nem se recuperou dos estragos das chuvas, faltam apenas R$ 15 milhões para serem aplicados.

Editorial Tribuna Livre
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=30304&pchave=guararema
31/03/10

Enrolado
Enrolado até o pescoço com o seu Cartão Cidadão, o prefeito de GUARAREMA, Marcio Alvino (PR), também preferiu não participar da inauguração do acesso em Poá.

Apertado
Lideranças da oposição não dão sossego a Alvino, que viu a Justiça proibir a exigência do cartão. Oposicionistas disseram ontem que o prefeito continua exigindo o documento, correndo o risco de ser multado pelo Judiciário.

Editorial Tribuna Livre
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=30507&pchave=guararema 04/04/10

A trupe do Boy
A primeira-dama de Itaquá, Heroilma Tavares (PR), deve fazer dobradinha com o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, que tentará a reeleição. Filho do ex-prefeito mogiano Valdemar Costa Filho, Boy é um dos grandes caciques políticos da região e tem sob a sua tutela as prefeituras de Itaquá, Arujá e GUARAREMA, além do bom relacionamento com os prefeitos de Mogi, Salesópolis e Santa Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário