Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Quem engana quem?

Como são as coisas..., a Prefeitura publica em um folheto uma serie de melhorias na Saúde por causa do Cartão Cidadão, aquele que não sabemos quanto custou e cujos dados coletados, estão sendo usados na Administração Municipal, indiscriminadamente nos mais diversos setores. Apesar da Justiça ter determinado que não deveria!?

“...."O sistema de cadastro, que inicialmente foi informado como mecanismo para agilizar o atendimento à população e trazer benefícios aos munícipes, conforme panfletos distribuídos pela administração, na realidade acabou sendo utilizado como instrumento de ofensa a direitos e garantias assegurados na Constituição Federal, Estadual, e leis infraconstitucionais", escreve o promotor na ação.” http://horahjornalverdade.blogspot.com/2010/03/caiu-o-cartao-cidadao.html

Eles esqueceram de pedir o cartão do SUS para o Cadastro, porem quem sabe numa versão 2.0 eles não incluam esse dados e outros já que os mais diversos setores da Administração estão sentindo falta na sua utilização diária.

Interessante que até o momento todos os Srs. Vereadores que são pessoas publicas, suas fotos e e-mails não constam da pagina oficial da Câmara Municipal de Guararema http://www.cmguararema.sp.gov.br/vereadores.php  , porem todos os munícipes que possuem o Cartão Cidadão estão com seus dados e fotos disponíveis para vários setores da Administração Municipal, é possível legalmente usar os dados coletados para o Cartão Cidadão para uso interno e indiscriminado apesar da proibição da Justiça?

Vejam alguns dados publicados no panfleto “Informativo Cartão Cidadão n°01 – 2010 Distribuição Gratuita” distribuído nesses últimos dias pela Prefeitura Municipal de Guararema:

“- Reduzimos tempo de espera para consultas
- em 30 dias, o Cartão demonstra excelentes resultados;
- Redução em torno de 30% em exames de laboratório, retirada de medicamentos e consultas.

Grande parte das pessoas que usava os serviços não era de Guararema.

92% de Guararema possuem o Cartão Cidadão” e por ai mostrando somente coisas boas...que são verdadeiras?

E a realidade como está?

- No Cesap ainda faltam alguns remédios;
- Algumas consultas estão demorando para serem marcadas a mais de 70 dias de espera e sem previsão para sua marcação;
- Demora excessiva de espera no atendimento para marcar consultas regulares a fila não anda;
- A data de consulta é passada depois ninguém sabe ao certo, por um setor chamado regulação;
- Falta de transporte para o SUS de Mogi das Cruzes;
- Falta de especialistas médicos;
- Fila muito grande na maior parte do dia para retirar remédios, com demora superior a 01 hora;
- Funcionários não sabem responder as perguntas mais básicas por falta de treinamento ou de alguém passar as informações básicas, e por ai vai.

Diga-se de passagem que todos os funcionários de frente são gentis porem não tem nenhuma autonomia para solucionar nenhum caso.

Porem o negocio deve estar mesmo preto porque no formulário Relatório de Ocorrências no Atendimento, “ROA” o tempo marcado para retorno da Resposta ao cliente é de 5 dias úteis, em caso de urgência 24 horas.

Mas esse retorno conforme os atendentes está em torno de 20 dias uteis. O quer dizer o volume de Ocorrências deve ter crescido no mínimo em 4 vezes o volume esperado. Porque será? A maquina está com todas as suas engrenagens funcionando, ou algumas estão emperradas ou quebradas?

As não conformidades estão muito grande, se caiu o movimento porque todo esse atraso, se não é mais atendido o cliente de outras cidades porque a falta de remédios?

Então e aquele folheto distribuído aos 4 cantos de Guararema está correto? Fala de coisas que parecem estar sendo manipuladas para tentar desviar o foco da Saúde e justificar o injustificável.

Essa é a Guararema que tentam vender através de propagandas ou divulgações enganosas.

O jornal oficial não tem mais noticias a dar sobre Guararema que está publicando matérias de interesse nacional, será que faltam noticias maquiadas para oferecer a população?

Ou a população não mais acredita no que le no Jornal se vive outra realidade. Interessante o jornal esgotava no próprio sábado essa semana foi possível encontrar na segunda-feira em vários lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário