Pesquisar este blog

sábado, 19 de março de 2011

Carro depredado em frente à Delegacia

http://odiariodemogi.inf.br/cidades/noticia_view.asp?mat=28480&edit=6 

Após ter os vidros do seu carro quebrados por um agressor, a apenas 200 metros da Delegacia de Guararema, a proprietária do veículo e dona de autoescola, Ana Claudia de Almeida Lino, revoltou-se contra o descaso com que o registro foi tratado e as falhas do sistema de monitoramento da Cidade: apesar de o equipamento existir, há cerca de dois anos está desligado.

A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira última. O carro de Ana, um Fiat Uno, de placa EGI 7858, estava estacionado na Rua Rangel Júnior, próximo à Delegacia. No entanto, ela afirma não ter recebido nenhuma ajuda dos policiais para procurar o infrator. "Achei que meu carro estaria seguro naquele local. Fiquei surpresa porque ao fazer a solicitação de uma viatura à Polícia Militar para procurar o agressor, os soldados disseram que não poderiam ir atrás do criminoso, pois estavam averiguando a briga de um casal de namorados. O que me deixou mais indignada, foi que eu não recebi nenhum suporte da Polícia", disse Ana, que teve um prejuízo estimado em R$ 800,00.

O delegado titular da terceira delegacia de Guararema, Marcos Almeida Tourinho, disse que o caso está sendo investigado. "O boletim de ocorrências será encaminhado para o setor de Investigações. Feito o inquérito, o agressor poderá responder pelo crime de danos morais", comentou o delegado, que não tem pistas do suspeito.

Ana tentou recorrer às câmeras de seguranças das ruas próximas ao local para encontrar alguma pista sobre o infrator. Porém, os aparelhos apresentavam problemas. "Eu achei que as câmeras estavam funcionando. Solicitei à Polícia para ver o sistema de monitoramento, mas fui informada que elas não funcionavam há dois anos", concluiu, indignada.

O sistema é operado pela Prefeitura. Procurada, Janaina Silva, assessora de Comunicação da Administração, disse que as câmeras não estão funcionando, mas não soube informar há quanto tempo isso ocorre. Segundo ela, um convênio feito entre o Ministério da Justiça e a Prefeitura deverá trocar todo o sistema de monitoramento das câmeras atuais, por digitais. Porém, não existe um prazo para que esse problema venha ser solucionado na região.

Nota: A versão atual da Prefeitura de Guararema desmente o que o Sr. Alvino prometeu em 08/2009.

O prefeito de Guararema, Márcio Luiz Alvino de Souza (PR), e o secretário municipal de Defesa Social e da Junta Militar, Edson Pinto de Moraes anteciparam ontem os detalhes do sistema integrado de segurança que deverá ser totalmente implantado na cidade no decorrer de 2010. Uma Guarda Civil com 30 homens e mulheres, a duplicação do número de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade e a construção de uma base para o funcionamento dos serviços de segurança e da Defesa Civil serão os pilares desse projeto, com o qual a prefeitura pretende eliminar as deficiências existentes na segurança pública do município. De acordo com o prefeito Márcio Alvino, os investimentos serão feitos com a finalidade de ampliar a sensação de segurança dos moradores da cidade e também dos milhares de turistas que visitam o município todos os anos.

Ou seja, grande parte dos investimentos da Cidade de Guararema são efetuados em obras sem uma necessidade premente (sinônimo: urgente) para o Município

Vejam algumas fotos do veiculo.



“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário