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terça-feira, 13 de abril de 2010

Como está o serviço de transporte publico?

Esse serviço está péssimo muito obrigado.

A Prefeitura Municipal através da Gerencia de Transito e Transportes Públicos - Divisão de Transportes, apesar de saber de todos os problemas existentes com a Empresa Transcel responde a um abaixo assinado com a assinatura de mais de 160 moradores com as seguintes palavras:

“...informamos que está Gerencia já notificou anteriormente a Empresa Operadora em relação à limpeza interna dos coletivos, bancos e balaustres soltos, e que esta periodicamente fiscalizando para que essas irregularidades não ocorram. Quanto a ocorrência de atrasos em alguns horários, informamos que estamos fiscalizando as partidas e que realmente ocorrem algumas divergências operacionais decorrentes do excesso de chuvas nessa região, porem a Operadora foi também notificada e está sanando este problema. Em relação a falta de horários e mudança de itinerários, informamos que, desde que haja demanda de passageiros e não ocorram interferências e nem prejuízos aos usuários, podem ser modificadas e/ou criadas outras partidas.” Resposta essa datada de 30/12/2009.

Vamos aos pontos:
1) Os ônibus continuam sujos;
2) Os bancos e balaustres já não aparecerem com tanta frequência, ou seja foi parcialmente melhorado;
3) Atrasos nos horários seja com chuva ou com tempo seco esse problema é crônico não precisa ir longe a Operadora Transcel não tem motoristas suficientes para todo as linhas, existem vagas em aberto porque ninguém quer lá trabalhar? Esse é o problema porque alem de pagar salários vis fazem com que o motorista fique a sua disposição o dia inteiro e pague somente as horas em que ele estava dirigindo?
4) Falta de horários adequados as necessidades da população é somente a divisão de Transportes, fazer uma pesquisa nos pontos de ônibus e terá o grau de satisfação e quais as reais necessidades da população no tocante a horários.

Então na pratica o que ocorre os estudantes (menores de idade tem que acordar por voltas das 04h00 para pegarem o primeiro ônibus e chegaram na cidade por volta das 6h30 para o inicio das aulas, que normalmente começam as 7h00, e na volta esperar o ônibus das 13h10 e chegam em casa por volta das 14h30, ufa.... é uma maratona. (isso quando tudo funciona perfeitamente o que é raro)

E os que estudam na parte da tarde ainda com idade mais tenra tem que pegar os ônibus a partir das 10h30 e chegam na Escola por volta das 12h10 e aguardam o inicio de suas aulas até as 13h00, na volta o martírio é maior por falta de motoristas e fiscalização da Prefeitura Municipal de Guararema os ônibus estão saindo com mais de 1h00 de atraso e essas crianças chegam em casa até as 21h00, que beleza...., e algumas chegam a andar nas estradas escuras por mais de 6km.

O Conselho Tutelar de Guararema parece omisso em relação ao transportes dos alunos menores de idade, porque até o momento apesar de já ter sido comunicado nenhuma providencia adotou. A Prefeitura faz olhos de mercadores e deixa o bonde andar.

Então se podem ser modificadas e/ou criadas outras partidas porque a Divisão de Transportes assim não o faz?

E os trabalhadores e os alunos que se virem porque os motoristas não cumprem o trajeto das linhas então sempre é uma surpresa qual será o itinerário que o motorista vai fazer, porque cada um tem sua predileção e faz o que quer. Onde fica a fiscalização da Prefeitura?

Então para finalizar e afirmar que Guararema tem um grave problema que é FALTA PLANEJAMENTO.

Só como lembrete agora a Secretaria da Saúde quer economizar com as peruas que fazem o trajeto até o SUS de Mogi, cada um que pegue o ônibus até a cidade, e depois com o passe doado pela Prefeitura vá a Mogi, como existe FALTA PLANEJAMENTO eles não analisaram que as pessoas não vão conseguir chegar no horário marcado em Mogi, e se for a tarde as pessoas não conseguiram voltar para casa.

Devido a que? Horários inadequados de ônibus que a Prefeitura chama de Empresa Operadora, que não se presta ao serviço que foi contratado e a Administração Municipal nada faz para adequar todos os horários.

Quem tem prejuízo quem necessita do transporte, e com as crianças é correto o que a Administração Publica faz? Porque não toma medidas rápidas? Avisadas, foram a mais de 8 meses em várias reuniões em que estivemos presentes, fora reclamações dos pais de várias regiões da cidade, que vem desde o ano de 2008 no final da Gestão do Prefeito anterior.

Tempo para se adequar tiveram de sobra faltou a vontade, porque competência acredito que eles tem, só precisam colocar em pratica e resolver com URGENCIA esse problema, que não é novo.

Ou será quem tem competência não comete erros??????

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