Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2011

Construção de Centro de eventos não tem autorização da Cetesb

Essa obra irá custar no mínimo R$ 23.441.017,45 conforme contrato, mas como sabemos em Guararema todas as obras  tem aditamentos de valores e assim poderemos considerar um valor sempre superior ao contratado.

Cada dia que se passa descobre sempre algum detalhe que a Prefeitura Municipal não tem seguido para realizar essa construção.

Só para recordar existe no fórum de Guararema um Processo Crime, sobre esse local porque é uma área de preservação ambiental, existem autos de infração da Policia Ambiental com reincidência.

Na Câmara Municipal um vereador se sentiu indignado em virtude do Governo Federal ter recebido a denuncia, desses problemas. Ele acha que o dinheiro tem que vir para Guararema de qualquer jeito.

Ou seja analisando a situação tanto faz, o importante é gastar em obra não importando os danos que serão causados ao meio ambiente.


A obra do Centro Municipal de Eventos Turísticos “Deivid Cubas de Morais”, conhecido como Arena Cultural, tem mais um capítulo de polêmicas. Segundo o gerente regional da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Edson Santos, não há pedido e nem autorização encaminhados à companhia para o início
da obra. “Não foi feito nenhum pedido para a Cetesb, esse projeto não veio para cá”, declarou.

Na ultima edição do AT Notícias, os problemas da obra já haviam sido divulgados pelo presidente do Conselho das Associações de Bairros de Guararema.


Nos endereços abaixo os leitores terão acesso a cópia do Jornal AT Noticias do dia 05/03/2011

Na url http://www.horahjornalverdade.com.br/centro_de_eventos/at_capa_05_03_2011.pdf
 (2.651Kb)

http://www.horahjornalverdade.com.br/centro_de_eventos/at_pag03_05_03_2011.pdf (4.885Kb)

Mesmo assim, com todos esses  problemas Guararema quer conseguir o Selo Verde, e para essa missão foi encarregado o novo Secretario de Meio Ambiente e Planejamento, o Vereador Odvane que abandonou a vereança para servir o Sr. Prefeito, dessa maneira deixou o cargo de Vereador que o povo lhe concedeu.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.”
(Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário