Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Serão prioridades!!!

Ou seja passados três meses do desastre natural a nossa cidade continua com outras prioridades dentre elas:

1. Construção de uma biblioteca de mais de 2 milhões de reais (para “povoar de livros” aquele espaço acredito salvo melhor juízo um gasto superior ao da construção). E nós estamos na era do e-book!!! Já tivemos concurso para bibliotecário?;

2. Construção Pedro de Toledo já está na reta final e a Prefeitura apesar de ter alugado, demolido e reconstruído o imóvel até o momento não disse para qual Secretaria vai ser, e quanto custou, não tem a placa da obra, isso é que transparência com o dinheiro publico!!!; (tudo leva a crer que seja o terceiro prédio de uma Secretaria que tem entre seus colaboradores somente 01 Assistente Social) e o que o resto do pessoal faz o que durante o dia todo? Verificando bolsa família? Cadê o resto do Social?; Quais são as ações alem de pequenos cursos e pequenas ações com crianças/jovens e alguns cursos para senhoras?; Essas mesmas crianças são transportados de uma lado ao outro da Cidade em Peruas Kombi sem o devido cinto de segurança, isso também faz parte do Código de Transito, um amontoado de crianças alem da capacidade do veiculo?

3. Estão conseguindo verbas para construir em local embargado pela Justiça; “que bom exemplo”....; (adivinha de quem? Acertou se falou daquele Deputado Federal que “após o silêncio depois do escândalo do mensalão” está voltando a aparecer na Região e vai fazer dobradinha com o Candidato a Candidato que está indo em outras cidades para acompanhar todos os eventos existentes;

4. Desapropriações a torto e a direito, teve um proprietário que teve a sorte ou a infelicidade de ter 2 propriedades desapropriadas;

5. Construíram uma Escola no Ipiranga que era para ser inaugurada em setembro passado no aniversário da cidade e até agora nada. Houve alguns probleminhas de estrutura “coisa básica” que está demorando 5 meses para resolver.

6. Essas são algumas não necessariamente mais importantes e desnecessárias mostramos o que ocorre no miolo da cidade, se aumentamos o perímetro ai pode ser um romance...

Obs.: Aos motoristas que não estão em carros da Prefeitura Municipal a ordem é multar todos, mas nunca vi alguma atuação ou reclamação sobre funcionários públicos que estão sem o cinto, falam ao radio ou ao celular quando estão dirigindo, ou com as crianças soltas nos carros ou peruas, inclusive adultos que são transportados pela Secretaria da Saúde, existe aviso mas usa quem quer, para o serviço publico é assim.

Para os demais todo o rigor da Lei. E estacionamento de carro Publico é uma graça, até o carro Pink estaciona com duas rodas encima da calcada tem alguma multa? E os outros que fazem da área de descarga em frente ao Paço Municipal lugar de estacionamento tem multa?

Enquanto isso as crianças tanto de Escolas Municipais e Escolas Estaduais não vão as Escolas porque?

Pela falta de prioridade da Prefeitura em regular os horários e ônibus, imaginem que muitas famílias podem perder o Bolsa família do Governo Federal porque seus filhos não estão estudando será que os professores estão colocando presença para as crianças que estão faltando desde o dia 01/03/2010 por problema de ônibus, na rede Municipal e alguns dias antes na Rede Estadual? Se foi tudo certinho vamos ter chiadeira daqui a algum tempo.

E os trabalhadores eles que se danem, porque nem com as crianças de sua rede Escolar ou seja Municipal o Sr. Prefeito consegue resolver, então as crianças e adolescentes da Rede Estadual também sofrem por tabela, e quem perde com isso, toda a população que não consegue ter o direito de ir e vir.

Que saudades da Transvale que ia aos trancos e barrancos mas chegava, não me lembro de acidentes com vitimas com essa Empresa, mas a que fez desfile com o virtual Candidato, a Transcel deve um acidente com várias vitimas, ninguém quer falar sobre esse assunto, então fica claro que quem era ruim não era a Empresa e sim as Estradas. E hoje como estão as estradas cada vez pior e sabem porque?

A Prefeitura não tem mais cascalho (não aquele do Ratinho do SBT) mas sim do proprietário que “doava” e como disse o Sr. Presidente da Câmara “...eu já vou ser bem franco aqui ...Até hoje foi tirado cascalho lá tudo irregularmente, a Prefeitura mesmo ganhava cascalho dos proprietários de uma maneira até irregular, é que nunca deu problema... http://www.cmguararema.sp.gov.br/atas2010/ata_28-01-2010.pdf  fls 37. Estranho ilegal pode? Não podemos esquecer o Sr. Presidente da Câmara também foi vice-prefeito de nossa Cidade.

E alguém bastante inteligente e criativo deve ter dado a seguinte ideia ao Sr. Prefeito, podemos economizar “uns trocos” não levando os pacientes que esperaram por muitos meses vagas no SUS de Mogi, vamos dar a eles um passe de ida e volta para Mogi e pronto.

E ai as peruas da Saúde ficam com mais folgas para levarmos os outros pacientes para outras cidades e os VIPs deixa como está vai motorista e somente um paciente para SPaulo a dispor desse “Cliente” VIP, sem comentários.

Vejam da Rodoviária de Mogi ao SUS ou Pinho de Melo demora em passos normais por volta de 30 minutos. Imaginem uma grávida, um idoso e pessoas com algum tipo de problema? A mãe levando seu filho? e outras situações... Quanto tempo demoraria? Serão por volta de 01 hora no mínimo de ida e volta do Hospital andando em lugares ermos, embaixo de sol, chuva e por ai vai? É correto esse procedimento?

Para alguns condução VIP para outros passe de ônibus, o tempo do VIP é diferente do cidadão de terceira classe.

Disse terceira classe:
1ª classe paciente e motorista porta a porta;
2ª classe Kombi com vários passageiros porta a porta; e
3ª classe ônibus da Transcel até a cidade, lá se sabe a hora que vai chegar, espera ônibus para Mogi anda 30 minutos, consulta, volta para Rodoviária, chega em Guararema e espera ônibus da Transcel para sua casa, todo feliz e satisfeito por ter perdido no mínimo 4/5 horas andando somente de ônibus e sem contar a espera do medico e os intervalos de ônibus.

Como nunca sabe-se a hora de chegada do ônibus no Centro de Guararema fica uma aventura ir até Mogi e chegar atrasado ao Medico vai ser normal, no mínimo perdeu um dia, quase que na sua totalidade nesse deslocamento e também sua consulta, e quando chega em Guararema lá sabe que horas como irá para sua casa? De ônibus claro mas qual horário? Quanto tempo demora um ônibus de linha Municipal para outro? Respondo horas....

Enquanto isso um cadeirante da fronteira (outro município que não tem acesso direto a sua sede e tem que passar obrigatoriamente por Guararema) não pode continuar seu tratamento e foram suspensos seus remédios. A vida de pessoas para a Prefeitura resume-se em cidadão bem indicado e outros amigos.

Parabéns ao declínio da Secretaria da Saúde em nosso Município, em vez de melhorar caminha a passos largos para o desmanche, querem um exemplo. (isso sem contar nos atrasos de pagamentos dos médicos que parece estar resolvido.)

De um pulinho no CESAP recepção maravilhosa por 3 ou 4 funcionários, supervisora, pega a senha, se for remédio tem 3 pontos de atendimento normalmente fica somente 01 pessoa a maior parte do tempo, então a fila demora por volta de mais de 01 hora quando está tudo bem.

Se tiver consulta medica sobe ao andar superior e novamente é atendido por mais ou menos 4 pessoas e 01 supervisora, faz ficha assina e espera o medico, mas estão faltando especialistas.

Se for marcar consulta parte de baixo pela primeira vez ou seu pedido é encaminhado para outro setor.

Se for retorno é no superior recebe um papel que alguém um dia vai ligar para informar data e hora.

Vejam o atendimento dos funcionários são impecáveis (devem tomar algum remédio para manter o bom humor o dia todo), porque toda vez que lá vou vejo várias reclamações.

Se não for bem assim é que de vez em quando a rotina muda....

Será que como programa da ISO 9000, alguma consultoria contratado a peso de ouro vai aceitar esse procedimento? E a empresa certificadora vai entrar nessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário