Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Desrespeito a natureza.

Teimosia e desrespeito a natureza é uma constante no governo do Alvino, a Prefeitura Municipal continua agredindo o meio ambiente, e em entrevista coletiva dada pelo Alvino Prefeito no dia  15 de setembro de 2011, o prefeito ainda quer construir o Centro de Eventos em área de preservação ambiental.

“Conforme sobrevoo realizado no local abaixo indicado, verificamos que há atividades na área além dos 50m cercados.

Iremos dar andamento ao Auto de Infração para dirimir a questão do tamanho da APP.

Seguem fotos do local.



Secretaria de Estado de Meio Ambiente”

Pelas fotos  podemos observar que  cada vez mais devastação ambiental do local, onde tem sido  realizado as festas. No municipio possui muitas áreas que poderiam servir para esses eventos, mas a Prefeitura teima em usar esse local, e em cada evento que realizam agridem um pouco mais esta Área de Preservação Ambiental - APP.

Em  entrevista recente o prefeito está defendendo a ideia de colocar casas de shows em torno da cidade para ser mais uma forma de atração para a população da cidade.

O Prefeito Alvino em sua entrevista disse que Guararema agora está em outro patamar e deve ser comparada as cidades como São José dos Campos, São Paulo, Mogi das Cruzes. Qual a comparação que tem quer feita? Com as periferias dessas cidades? Se sim, Guararema está bastante desleixada com as periferias, falta calçamento, agua encanada,  tratamento de esgotos, ruas urbanizadas. Comparando com o transporte coletivo? Guararema está muito aquém das necessidades da população nesse aspecto. Com o desenvolvimento industrial, comercial e de serviços dessas cidades que é a comparação? Guararema está muito defasada em relação a essas cidades. Então o Marcio Prefeito estava comparando essas cidades e Guararema em que aspecto? Não conseguimos entender. Guararema apesar do seu grande orçamento, utiliza o mesmo com total  falta de planejamento.

O interessante é que o Sr. Prefeito na entrevista, em nenhum momento comentou sobre obras de recuperação da estrada que liga o centro da cidade a Petrobras, somente informou que a chuvas que ocorreram na cidade em janeiro de 2.009 prejudicou o seu governo, porem em menos de 3 meses do ocorrido a cidade já havia superado esse problema, estranho essa afirmativa já se passaram mais de 21 meses e o desvio do Morro Branco ainda não está pronto, a estrada para a Petrobras continua com os mesmos problemas e nada vemos para restabelecer a estrada.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br  ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal

Um comentário:

  1. A cidade já superou o problema??? Eu nem consegui comprar outra cama e guarda roupas entre outras coisas q perdi...aff

    ResponderExcluir