Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de março de 2010

Mais uma sessão da Câmara Municipal

A Prefeitura Municipal que deveria ser um exemplo de Legalidade e também a Câmara Municipal de Guararema, que analisa até a exaustão os projetos apresentados pelo Executivo, nos irão brindar com mais uma sessão, no dia 29/03/2010 a partir das 15h00, confirmar antes no site da Câmara Municipal na url http://www.cmguararema.sp.gov.br/ordem_dia.php  porque pode ter uma extraordinária a qualquer momento, ou uma alteração.

Não sejamos pessimistas pensando que ouviremos somente “amem” aos projetos do Sr. Prefeito, deveremos ouvir algo muitas vezes hilariantes, porque não podemos em momento algum pensar o que é discursado pelos Vereadores da situação tenha que ser levado a serio, basta ler as atas das sessões http://www.cmguararema.sp.gov.br/atas.php  para vermos como os Srs. Vereadores nos brindam com “verdadeiras perolas de sabedoria”, não podemos ser injustos porque uns 4 ou 5 Vereadores entram mudo e saem calados, nunca ocupam a tribuna, ou como diz o velho ditado quem cala consente. Ou seja pactuam com o restante da situação.

Tem partes das atas que até parece mentira, porem é a mais pura verdade, foi dito pelos Srs. Vereadores Representantes da situação eleitos democraticamente através dos votos dos eleitores de Guararema não posso dizer somente dos moradores, porque sabemos ter uma serie de moradores que ainda não transferiram seus títulos e outros que gostam de virem passear e votar em Guararema apesar de morar em outras localidades, o famoso “voto turista”.

Um devaneio de uma noite de verão “Se fosse possível legalmente” a Administração Municipal, exigiria também o Cartão Cidadão? em conjunto com o titulo eleitoral na hora de votação e quem não tivesse o Cartão Cidadão teria que justificar seu voto, quantos portadores de titulo Eleitoral de Guararema estariam sem poder votar? Com certeza seriam muitos e muitos, é só a Prefeitura liberar para a população e a Imprensa o numero de pessoas acima de 16 anos, que foram cadastradas. Agora que nada vale os dados armazenados até uma próxima decisão Judicial a Prefeitura vai disponibilizar o resumo de dados? não precisamos dos nomes somente os dados estatísticos, ou esses dados já estão em poder do futuro pretenso Candidato a Deputado Estadual para uso da sua campanha.

Acredito que haja ética e esses dados estão guardados a sete chaves pela Administração do Sr. Prefeito Márcio Alvino, e que o Ex-Prefeito e o Ex-Secretario de Governo não tenham uma copia dessa base de dados, para o seu beneficio.

Algumas “Perolas” ditas pelos Srs. Vereadores são magníficas por exemplo teremos tomografia computadorizada em 10 dias, ou pelo que entendi um especialista do CESAP solicita esse tipo de exame em até 10 dias estaremos em um hospital efetuando esse procedimento. Que maravilha!!! Parabéns Sra. Secretaria da Saúde por conquistar exames tão complexos em tão curto espaço de tempo, posso acreditar que outros exames de menor complexidade no maximo em 5 dias estaremos sendo atendidos.

Um outro numero que me pareceu bastante interessante é que em torno de aproximado de 20.000 pessoas da região usam os serviços por mês, não sei de onde saiu esse numero, porem deve ter sido fornecido pela Secretaria da Saúde, para o Sr.Vereador da situação.

Só que quando você vai ao Cesap, pega senha para dextro, depois passa no medico, depois remarca sua consulta, vai pegar o seu remédio, somente nesse procedimento 01 pessoa tem na estatística 4 atendimentos. Então o numero de 20.000 não é de numero de pessoas e sim de procedimentos. Qual é o numero real de pacientes ou clientes atendidos? não sabemos. Isso sem considerar o retorno para buscar resultados de exame, remédio que naquele momento estava em falta, idas ao CAP e por ai vai.

Fica uma pergunta sem resposta apesar de ter diminuído o numero de pacientes que são atendidos conforme o Sr. Vereador, devem ter sobrado peruas, então porque para o SUS de Mogi você pega o “vale passagem” onde a Prefeitura paga a sua passagem de ida e volta de ônibus, isso é gozação! ou os dados apresentados estão todos errados.

Quando digo sobras de peruas digo também de outros tipos de carros porque até o estacionamento de ônibus da Transcel está cheio de carros da Prefeitura será que faltam motoristas também na Prefeitura? ou são carros reservas?, ou carros que não tem lugar para ficar guardados?

Só para os amigos, estaremos recebendo uma Kombi rosa cor pantera cor de rosa ou Penélope charmosa. Não é um mimo?

Não podemos nem chegar perto dos relatórios da Saúde porque eles “são secretos” digo negados pela Administração o que será que tem de escondido lá? Não posso acreditar que os profissionais técnicos da Saúde manipulem números.

Fico sem saber em quem acreditar!!!

E com a vinda do cartão cidadão esse numero diminuiu drasticamente, o atendimento da Saúde, conforme explicações oficiais da Administração, porem não tem transporte para o SUS de Mogi por falta de perua conforme fui informado?!!! Estranho....

Vamos novamente deixar o nosso espaço para que a Sra. Secretaria da Saúde ou o Sr. Prefeito através de sua Assessoria de Imprensa confirme ou desminta os dados apresentados pelo Nobre Vereador, na ultima Sessão da Câmara Municipal.

Em tempo não conseguimos ver a totalidade da entrevista do Sr. Prefeito para a Rede Globo de Televisão no ultimo dia 19/03 em sua segunda edição, mas parece que somente após uma decisão Judicial o Sr. Prefeito vai liberar qualquer serviço (digo Educação e Saúde) para os moradores de fronteira, digo de divisa de nossa cidade.

Ou seja as Leis vigentes no Brasil muitas delas foram anuladas pelo Cartão Cidadão, poderemos dizer que os vários artigos da Lei maior ou seja a Constituição nada tem valia no Município de Guararema.

Enquanto isso alunos não vão as Escolas pelos mais diversos motivos, inclusive pela Falta de Transporte mesmo tendo o “crachá cidadão”.

Com a palavra a Prefeitura de Guararema, acredito que seja difícil eles responderem, porem estamos confiantes que a população terá uma resposta da Administração.

Atenção: com a decisão da Justiça a Prefeitura não poderá solicitar o cartão cidadão veja a crônica http://horahjornalverdade.blogspot.com/2010/03/caiu-o-cartao-cidadao.html  porem a Prefeitura pode recorrer dessa sentença, ou encontrar outra formula mágica?! Mas e os dados existentes que finalidade irão ter, as despesas que efetuaram como vai ficar? Quem paga essa conta?

Obs.: O Sr. Prefeito estava dando a entrevista para a filiada da Rede Globo e disse que somente iria parar de exigir o cartão cidadão com ordem Judicial não é que no mesmo dia ele recebeu a Ordem Judicial, vejam só.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário