Pesquisar este blog

sábado, 6 de março de 2010

FILAS EM BANCOS JÁ VIRA PIADA.......

Todos nós até concordamos que os Brasileiros adoram Filas...é fila no final de semana para pegar bom lugar na praia, é fila no caixa do supermercado, é fila para comprar ingressos para jogos, é fila para pegar condução, enfim, é Fila pra tudo mas FILA NO BANCO já está virando piada.....

Os Bancos são locais de negócios financeiros, de venda de dinheiro e todos os Bancos que já eram bilionários estão cada dia mais ricos graças às taxas que cobram de seus clientes e nada dão em troca....

Quando você entra em uma agencia principalmente que você ainda não conhece você demora algum tempo para saber onde você deve se dirigir porque a desinformação é grande demais e o pouco caso com os clientes já nem se fala....começa com a humilhante situação da revista antes de entrar no Banco onde o cliente é tratado com falta de respeito total e é comparado a qualquer animal que por ventura tentasse entrar em bancos....seguranças despreparados, sem o mínimo de treinamento são escolhidos para revistar os clientes que entram no estabelecimento bancário e não possuem o mínimo de decência no tratamento daqueles que lhes pagam os salários.....

Quando você consegue entrar no Banco depois da revista feita você depara com longas filas em vários lugares mas o atendimento sempre é feito para aquelas pessoas que são conhecidas dos funcionários dos Bancos pois não há sistema para facilitar o atendimento....Os funcionários dos Bancos geralmente fogem e somem nas horas mais necessárias e um ou outro funcionário abnegado fica com todo atendimento da agencia....há uma incapacidade total dos gerentes de bancos que não sabem organizar atendimentos diversos no Banco e aí acontece tudo: reclamações, discussões, vozes altas e aqueles que são mais educados e pouco reclamam ficam “a ver navios e deixam até de ser atendidos”.....

Fico e me perguntar se um Gerente de Banco que não sabe organizar atendimento a clientes terá capacidade de orientar para aplicações financeiras, empréstimos e outros serviços que os Bancos prestam...??.

Os clientes até que em sua maioria são pacientes, educados e ficam “horas e horas em pé” aguardando o momento de seu atendimento.....É uma vergonha para um local onde supostamente emprega pessoas com níveis escolares altos mas que não sabem ter iniciativa, organização e pior ainda: “falta com o respeito a seus clientes” esquecendo,repito, que são eles que pagam os salários daqueles que ali trabalham....Nós, os clientes devemos pensar e analisar os bancos, principalmente no seu atendimento e cobrança de taxas e ser clientes apenas daqueles que possuem atendimento dignos para Seres Humanos e que cobram o justo e não o exorbitante...

E de nada adianta fazer legislações pois o poder financeiro dessas empresas são enorme e tudo conseguem....A seleção será sempre nossa, do cliente que inclusive deve reclamar, por escrito, quando tem atendimento mal feito e até chamar TVs, rádios, jornais para testemunharem o que acontece nesses locais..

E em Guararema, será que os Bancos daqui são diferentes das agencias de outras cidades ou será que os funcionários dessas nossas agencias se comportam como todos os demais e são INCAPAZES, INCOMPETENTES E SEM EDUCAÇÃO ??? Que digam a analisem os nossos leitores mas uma coisa é certa : Que tal deixarmos de ser clientes daquele determinado banco que tem péssimo atendimento? Se isso acontecer um dia, certamente aí os banqueiros tomarão conta do atendimento aos clientes e poderá até haver cadeiras ou bancos para os idosos aguardarem e cafézinho mesmo sem açúcar para uso em geral.. Mas enquanto isso não acontece vamos cobrar dos Bancos no mínimo respeito e educação e vamos reclamar sempre que tenhamos direitos que não sejam atendidos....Vamos agir com educação e serenidade e evitar que em nossa cidade venhamos a ter um atendimento bancário deficiente e ineficaz...

EU SOU BRASILEIRO E ADORO O BRASIL.........E VOCÊ ?????

BLOM - Benedicto Luiz de O.Martins
Março.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário