Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de março de 2010

Atendimento precário no Transporte Coletivo da Transcel

Prezados, como todos já sabemos houve a Municipalização de algumas Escolas do nosso Município, então quer dizer que o bastão de comando agora está nas mãos do Ex. Sr. Prefeito de Guararema.

Então para sermos bem pontuais vamos aos fatos:

1) A antiga Escola José Quirino, passou a ser Municipal (alguns a conhecem como a ”Escolinha da Petrobras”);
2) Para redundância e entendimento a responsabilidade é da Prefeitura.

As aulas começaram na rede Municipal no dia 01 de março de 2.010 (essa Municipalização já se sabia desde o ano passado com quase toda certeza pelo inicio do segundo semestre ou antes). Ou seja tempo mais que suficiente para o Planejamento de qualquer coisa.

No inicio das aulas foi providenciado uma linha de ônibus da Transcel, sem monitor que faz mais ou menos o seguinte percurso:

Manhã:
- Cidade;
- Lagoa Nova;
- Deixa os alunos da Lagoa Nova em frente a Escola;
- Segue para Ponte Alta, volta a Escola e deixa os alunos na Escola;


Horário do Almoço e troca de turmas na Escola:
- Cidade;
- Escola pega alunos
- Lagoa Nova;
- Deixa os estudantes da Lagoa Nova em frente a Escola;
- Segue para Ponte Alta volta a Escola e deixa os alunos na Escola;

Final de aulas:
- Saem todos os alunos da escola;
- Lagoa Nova;
- Ponte Alta;
- Volta escola;
- Cidade.

A Noite está faltando vagas para os jovens e adultos que era compromisso de Campanha, mas ai vai dizer que o problema é do Estado, e “Não é Comigo”, ou qualquer outra desculpa, porque não existe a famosa transparência.

Desculpem se houver algum engano não é proposital e sim falta de informações da Prefeitura Municipal que através do protocolo 2093-2010 de 19/02/2010, encaminhado a:

Secretaria de Obras e Infraestrutura
Gerência de Transito e Transportes Públicos
Divisão de Transportes

Atenção do Gerente de Trânsito e Transportes Públicos

Solicitando os horários e itinerários das linhas 010 e 011, que servem essa região até a presente data 10/03/2010 às 10h17 não temos uma resposta. (Acredito que o mesmo também não sabe o que acontece). Porque cada motorista faz o que quer, então....... vira balaio de gato.

Muito bem até ai tudo parece normal menos a falta do “monitor” que na propaganda oficial do Governo Municipal teria que ter.

Hum..., os ônibus que devem levar as crianças também não fazem o itinerário total ou seja não vão ao Serrote, Ratiro, Porteira Amarela, e outros lugares, então várias crianças não podem frequentar as aulas por falta de ônibus, sim é a realidade.

Ufa, esse é o caso das Escolas Municipais, e nas Escolas Estaduais ai a coisa pega.

Os alunos que entram no período da manhã ou seja as 7H00 tem que tomar um ônibus por volta da 5h00 da matina, é um bom horário para acompanhar o nascer do sol. Na volta pegam o ônibus “das uma” como se costuma falar, onde chegam em suas casas por volta das 15h00.

E os alunos da tarde pegam ônibus por volta das 10h50, e no final da tarde é um espetáculo da natureza com o entardecer todos saem por volta das 18h20 e esperam os ônibus nas calçadas estreitas brincando nas ruas enquanto aguardam.Que está passando por volta das 19H30, quando o horário previsto seria 18h40 e chegam em suas casas por volta das 21h00.

Como Guararema através de Lei Municipal é totalmente urbana os alunos andam em estradas esburacadas a noite sem iluminação e a pé no meio de estradas que os matos já a estão fechando.

No Ratiro pensei que o Sr. Prefeito fosse fazer um túnel coberto de vegetação para que os turistas pudessem passar e lembrar de um lugar encantador.

Não adianta fazer meia sola com os “patrulheiros” digo operadores da Patrol, porque eles, como são muito bem orientados pelos Técnicos responsáveis, fazem a estrada reta sem aquela curvatura normal para a queda e escoamento de águas e alem disso fecham totalmente as saídas de água.

Então é um passa a maquina e estraga, depois passa a maquina e estraga novamente, não é jogado pedras e por ai vai..... Como não somos Engenheiro, muito menos de Engenho deixamos para os profissionais da área para comentar.

Ou seja a Guararema que é vendida, não é aquela que é entregue.

Como sempre estamos a disposição das autoridades para que tenham espaço para esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário