Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de março de 2010

EM GUARAREMA TEM COISAS QUE ATÉ DEUS DUVIDA - II ORAÇÃO A SÃO LONGUINHO

Tinha certeza que São Longuinho é um santo querido no Brasil e principalmente em Guararema mas não fazia ideia que seus devotos alem de ser em grande números são Fieis e acreditam piamente nos milagres desse nosso Santo.

A Crônica que escrevi há algum tempo sobre São Longuinho até hoje tem a participação de nossos leitores e não podemos deixar de mencionar aquilo que os mesmos nos escrevem para que possa ser lido por outros.

Um de nossos queridos leitores além de nos ensinar uma oração para São Longuinho que vamos publicar abaixo ele explica mais sobre a devoção à esse santo. Vamos então abaixo iniciar esta com a:

ORAÇÃO A SÃO LONGUINHO:

MEU QUERIDO SÃO LONGUINHO,
“TU QUE SEMPRE ME AJUDA, PROTEJE E GUARDA, ILUMINA MAIS UMA VEZ O MEU CAMINHO PARA QUE EU ENCONTRE A SAIDA PARA TODAS AS DIFICULDADES QUE SE APRESENTEM; FAÇA COM QUE EU ENCONTRE A LUZ DA SABEDORIA, DO AMOR E DA SIMPLICIDADE. MOSTRE-ME QUE EU TE DAREI TREIS PULINHOS E TREIS GRITINHOS”

Observação (do leitor:)

São Longuinho não é apenas para achar as coisas perdidas, mas sim para atender a pedidos rapidamente (e a gente sempre tem pressa quando perde algo, por exemplo a chave do carro) Na oração o ACHAR é substituído por verbos sinônimos ENCONTRAR, MOSTRAR, ILUMINAR Quanto aos pulinhos é que dizem que ele perdeu as pernas depois que abandonou sua “profissão”de centurião depois de ter estocado Cristo.Sobre os gritinhos é uma menção que está na oração de Santo Antonio que diz que quando Cristo foi perguntado sobre qual teria sido sua maior dor ele respondeu: AS ESTOCADAS DE LONGINIUM QUE PARTIRAM MEU CORAÇÃO EM 3 PEDAÇOS. Terminando o nosso leitor diz que “acredita nessas histórias e que por inúmeras vezes foi atendido por esse Santo Milagreiro.

BLOM - Benedicto Luiz de Oliveira Martins......
Fev.2010

Enfim, eu acredito nestas historias e tenho sido e já fui atendido inúmeras vezes por isso todos os anos mando fazer 1000 santinhos para distribuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário