Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

Noticias do Diário Tiete 02 a 06 de março de 2010

Nessas ultimas semana passada tivemos várias noticias publicadas pelo Dário do Alto Tiete em nossa Cidade.

De fato é uma coisa pioneira, e é a única Cidade onde precisamos portar o crachá (leia-se cartão cidadão) para sermos atendidos e identificados.

Se a moda pega adeus RG, Carteira de Motorista e outros documentos oficiais validos em todo o Território Nacional, cada cidade com o seu crachá.

E o que a Prefeitura conseguiu com tudo isso? um banco de dados originados pelo Cartão Cidadão, e saber da vida de tudo mundo.

Tem mais informações que o IBGE, e olha quem sabe até da Receita Federal. (Cuidado para não perder as informações, como foi perdido parcialmente “alguns dados de todos os pacientes ou como se diz “cliente” do Banco de Dados da Secretaria da Saúde”, ninguém explica esse mistério.)

”Onde esse cliente não tem razão, e os funcionários nunca tem uma explicação para dar quando são perguntados por exemplo quando poderá ser a consulta com o Cardio,(diga-se de passagem ele voltou, voltou para ficar?) ou uma outra especialidade fica complicado tem que passar para um outro setor que depois marca (e ai ninguém tem previsão). Diga-se de passagem, temos lá servidores dignos de louvor.

Porem a metodologia vai dar muito trabalho para conseguir qualquer certificação, a começar pela mais básica que e á ISO 9000. (imaginem a conta da Assessoria e treinamento de uma empresa Certificadora....) e com a rotatividade de pessoal vai ser uma graça.... Mas todo sonho é possível....

E os funcionários que estão rezando para o retorno de médicos? estranho rezar ou orar para volta de médicos? Ou é algum novo sistema? mas podem ter certeza DEUS não vai atender essa reza ou oração. (Esse processo chama-se contratação!!)

Cada dia que passa um ou outro bom profissional sai do CESAP e CAP porque será? Muita interferência no trabalho profissional, atraso de pagamento, falta de planejamento, ter respeito com os profissionais, exploração dos profissionais?

Inclusive com os dados existentes em seu Banco de Dados, agora podem começar a manipular e utilizar de maneira indevida as informações que mantém em seu poder, quem garante que isso não ocorra?

Os dirigentes de Guararema tem diversas condenações na Justiça pelos mais diversos motivos, e detém o “PODER em Guararema”, Ex-Prefeitos, cheios de contas impugnadas pelos Tribunais, ações correndo a torto e a direito nos mais diferentes Tribunais, e por ai vai.

Inclusive temos Vereadores da situação, e outros condenados, que hoje não estão ocupando cargos, quem vai devolver esse dinheiro?

Diga se de passagem que o Prefeito atual, ainda está no inicio do seu mandado e a sua primeira licitação que já está sendo julgada irregular, e outras também estão por ai, ou seja com um ano e 3 meses no poder já estão com uma coleção de ações na Justiça, não podemos condena-los ainda, mas porque tantas ações dos mais diferentes “sabores”?

Mas já está correndo através de várias fonte que a Sra. sua mãe (“a eterna Prefeita Conceição Apparecida Alvino de Souza, Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guararema (sem remuneração)”) já está avisando que seu filho não a está obedecendo e por esse motivo é que está ocorrendo tantas coisas no Município.

Me poupem os ouvidos não podemos acreditar em tamanha ladainha, porque como todos sabemos a Eterna Prefeita obedecia fielmente seu filho, chegou até a declarar a jornais que quando foi sentenciada a devolver verbas pelas leis que assinou, que teria de conversar antes com seu filho para saber do que se tratava.

Diga-se de passagem Isso é que é Monarquia, digo, democracia.

Mas quem faz erra, mas porque erra tanto assim nos princípios legais? Pode errar em um ou outro pequeno detalhe tudo bem, mais ter uma “enchente” de ações nos Fóruns é esquisito....

Como sempre estamos a disposição das autoridades Municipais para que tenham todo espaço para esclarecimentos. Porque até o momento as Autoridades do Município nunca se pronunciaram, e pedem a um Nobre Vereador a dar alguns recados, que como não é informado qual é veiculo de imprensa que noticiou ficamos sem saber, porque sua alegações não nos dizem respeito. Porque o Nobre Vereador e a Prefeitura, talvez desconheça a existência de vários blogs de falam de Guararema.

Cartão Cidadão
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=29078&pchave=guararema  02/03/10

Prefeitura deixa problemas com o cartão sem respostas
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=29126&pchave=guararema   03/03/10

Burocracia deixa população sem saúde e educação
Exigência do documento para atendimento na rede pública tem causado uma série de prejuízos aos moradores
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=29125&pchave=guararema 03/03/10

Principal acesso ao centro está interditado há mais de 60 dias
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=29127&pchave=guararema  03/03/10

Especialistas condenam novo Cartão Cidadão
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=29173&pchave=guararema  04/03/10
O acesso à saúde e à educação são direitos garantidos pela Constituição à todo cidadão, sem exceções, alertam advogados

Ditador
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=29164&pchave=guararema  04/03/10

Cafezinho bem salgado
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=29166&pchave=guararema 04/03/10

Amat
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=29262&pchave=guararema 06/03/10

Prefeito diz que Cartão Cidadão é bom e exclusivo para a população
Márcio Alvino de Sousa explicou que a exigência do documento é a contrapartida para melhorar os serviços da prefeitura
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=29274&pchave=guararema  06/03/10

Um comentário:

  1. Sou moradora de Guararema...não tenho esse cartão e não quero.
    Vejo famílias sendo prejudicadas por causa dele. O que esse prefeito esta fazendo é desumano.
    Não faço mais compras em Guararema...aos poucos essa cidade vai ficar abandonada por tanta gente que esta sendo injustiçada.
    Meu filho graças a Deus estuda em escola particular...e tenho convenio médico...mas e as pessoas que não tem??
    Quem ira cuidar dessas pessoas ??
    Pessoas que votam em Guararema, o que é pior votaram nessa pessoa.
    Na minha opinião foi uma decisão maldosa que ele e sua mãe determinou.
    Na minha opinião todas as famílias afetadas deveriam correr atras dos seus direitos e tirar o topete desse prefeito, porque ta demais...e feio.

    ResponderExcluir