Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O velho guerreiro...

O velho guerreiro, José Abelardo Barbosa de Medeiros (Surubim, 30 de setembro de 1917 - Rio de Janeiro, 30 de junho de 1988), o Chacrinha, foi um grande comunicador e grande artista, tem um xará na Câmara dos Vereadores de Guararema, que anda com crise de identidade, para alguns nobres pares deixa ser chamado pelo apedido, para outros diz que não é mais Chacrinha, crise de identidade a parte, vamos a algumas da ultima sessão da Câmara Municipal de Guararema, em especial a de 05 de setembro de 2.011.

Como sempre, quando o Vereador Argemiro vai a tribuna a casa fica em expectativa, e a plateia sabe que alguma patacoada[¹] vai sair do seu pronunciamento, além de babar e elogiar tudo  que o  prefeito  Alvino faz, sempre o discurso vem no improviso e o Sr. Vereador se perde, em tanta emoção coloca os pés pelas mãos, incrível até falou do pai do “Boy” o Valdemar da Costa Filho, acreditamos que gostaria de dar uma badalada no filho mas pronunciou o nome errado. (esperamos que a transcrição da gravação da sessão seja fiel ao pronunciamento do Sr. Vereador)
[¹]patacoada  (pataco + -ada) s. f.
1. Dito disparatado, impensado ou tolo. = ASNEIRA, DISPARATE, PATETICE, TOLICE
2. Dito cómico.cômico ou espirituoso. = BRINCADEIRA, PIADA
3. [Figurado] [Figurado] Ostentação ridícula. = BAZÓFIA, JACTÂNCIA, PATARATA
4. [Brasil] [Brasil] Endrómina.Endrômina, pantomimice.


Sabemos que não é sua função, mas tudo que é  publicado e fale alguma coisa contra a Administração Municipal o vereador ex-Chacrinha,  Sr. Argemiro, carrega para a tribuna na mais absoluta desordem e tenta defender a Administração, lendo parte do que foi publicado e de alguma forma tenta atacar as pessoas que representam a oposição como ele costuma dizer, um parêntese quando o Sr. Argemiro estava curtindo o seu ostracismo[²] fora da Câmara Municipal, por diversas vezes esteve assistindo as sessões da Câmara. Comentou nos intervalos para quem quisera ouvir alguns problemas da Administração Municipal, talvez fosse o seu jeito de dizer estou aqui, querendo uma boquinha tenho coisas para falar... Assim que começou a frequentar inaugurações era um puxador de palmas de primeira, juntou-se ao grupo e agora com suplente de Vereador como costuma dizer vê tudo cor de rosa.
[²]ostracismo(latim ostracismus, -i, do grego ostrakísmos, -ou) s. m.
 1. Afastamento imposto ou voluntário de alguém das suas funções ou de um grupo. = EXCLUSÃO, BANIMENTO, EXÍLIO, REPÚDIO, REPULSA.

Na tribuna mostrou uma folha que disse que estava sendo distribuído na cidade e em posse desse material deu até paternidade ao autor desse material, solicitamos uma copia do mesmo mas o Sr. Vereador negou-se dizendo que não votamos nele, estranho não sabia que existia voto carimbado, mas o Sr. Argemiro não sabe que ele estando na casa de leis o mesmo está representando todos os moradores da cidade, que tenham ou não votando para ele.

De qualquer maneira, da forma como escondeu esse material deve ter sido alguma coisa que deixou incomodado as pessoas que ele defende, como suas palavras na tribuna foram entrecortadas entre um material e outro, e pelo que pudemos entender era alguma coisa referente ao Valdemar Costa Neto e o Andre do Prado. Solicitamos que alguma pessoa que tenha recebido esse material por gentileza nos enviamos uma copia scaneada ao e-mail cronicas@horahjornalverdade.com.br para que possamos divulgar pois não foi feito pelo senhor vereador, representante da população.

Como o Sr. Vereador deve acreditar em contos de fadas, admira a administração e tudo vê cor de rosa, não consegue aceitar as opiniões de jornais regionais que trazem noticias reais de Guararema, tanto é que o Vereador chamou esses jornais de “para quedas”, interessante que esses jornais desaparecem dos  locais de distribuição e são comentados pela população, somente o Sr. Vereador que não quer ler as noticias, procurar verificar a veracidade das informações e depois fazer a lição de casa, ou seja, fiscalizar os atos do prefeito Guararema, que aliás é a  principal função do vereador.

O assunto tratado nessa edição do AT Noticias foi:
“Ditadura” do Censo Municipal domina Guararema
http://horahjornalverdade.com.br/at1073/01.pdf
Após Cartão Cidadão, Alvino volta a desafiar a Justiça http://horahjornalverdade.com.br/at1073/04.pdf

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário