Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Transporte Guararema - Santa Branca

O  Município de Guararema tem uma grande área territorial, e mal servida pelo transporte municipal, as reclamações são muitas, não existe providencias por parte do poder publico para resolver o problema.

A reclamação mais frequente é que os horários de ônibus são bem escassos em todos os dias, e nos finais de semana e no período de férias escolares ainda são retirados vários horários das linhas.

A Prefeitura de Guararema não se preocupa com o “ir e vir” da população e criou os horários de ônibus em função dos horários escolares, que mesmo assim deixa muito a desejar.

A fiscalização nos horários de ônibus não funciona continuam fazendo o trajeto e o horário que melhor convém, se a estrada está com problemas cumpre a Prefeitura sua conservação e a empresa de ônibus deve cobrar da Prefeitura uma solução. A população não pode ficar refém dessa situação.

Mas em Guararema os políticos são oportunistas, que gostam de manipular a população para manter a mesma dependente de suas decisões ou “favores”.

O Deputado por Guararema e ex Prefeito começou agora a ressuscitar a linha que ligava os Municípios de Guararema e Santa Branca, e assim declarou “Muita gente vai de uma cidade à outra e não tem um transporte adequado para realizar esse percurso, por isso, pedimos que fosse elaborado um estudo para verificar a viabilidade da implantação dessa linha” declarações conforme o link http://www.j1nt.com/cidade-tera-linha-a-santa-branca-jjfjfbrancabranca

Escrevemos várias crônicas a respeito da retirada da linha que ligava Guararema a Santa Branca uma delas com o titulo “Gerar dificuldades para criar facilidades” que pode ser lida no link http://horahjornalverdade.blogspot.com.br/2012/08/gerar-dificuldades-para-criar.html

Transcrevemos alguns trechos dessa crônica.
“Como todos nós sabíamos entre Guararema e Santa Branca tinham 02 linhas de ônibus que percorriam o Município vizinho.

Essas linhas eram: Guararema – Santa Branca passando pelo Costão até o centro da cidade e vice e versa. A outra linha aproveitava todos os horários de ônibus que passam pela Ponte Alta e passava no bairro vizinho de Santa Tereza, que é do Município de Santa Branca, mas que depende muito de Guararema.
 
Num belo dia, não tão belo para esses moradores o Prefeito Marcio Alvino com a anuência do Deputado André do Prado retiram a linha e mudam o percurso do ônibus da Ponte Alta. Linhas essas que existiam a mais de 15 anos.
 
Centenas de pessoas ficaram sem saber o que fazer, para se locomover de seu bairro até  Guararema muitos até perderam seus empregos. A INDIGNAÇÃO foi grande para essa população, que da noite para o dia ficou sem poder se locomover.”
 
Ou seja o Deputado com o Prefeito de Guararema retiraram as linhas que serviam a população do Município vizinho e agora querem retornar a ligação desse Município com Guararema, para atender a solicitação do Prefeito de Santa Branca, será ótimo que consigam novamente reestabelecer essas linhas, a população sofre com a atitude que foi tomada.
 
Continuando a nossa narrativa, na época em o Prefeito Alvino retirou as linhas de ônibus, o Prefeito de Santa Branca era o Luís “Cebola”  que chegou a criar uma linha de ônibus emergencial para não deixar a população desamparada, Marcio Alvino multou essa linha porque a mesma passava em estrada do Município de Guararema, leiam no post “Guararema abandona moradores e Santa Branca cria linha emergencial.” http://horahjornalverdade.blogspot.com.br/2011/12/guararema-abandona-moradores-e-santa.html
 
Essa pratica unilateral do Alvino de retirar os ônibus que ligavam os dois Municípios levou o Ministério Publico a determinar que a Prefeitura Municipal de Guararema, providenciasse condução para todos os alunos que estavam matriculados em escolas de Guararema. (que foi executada com vans alugadas)
 
Apesar deste ato arquitetado pelo Deputado e pelo Prefeito de Guararema, o Prefeito Luís Cebola não descansou, procurou autoridades Estaduais para resolver esse problema, e agora que o Governo Estadual deve estar tomando a decisão de retornar a linha o Deputado quer que os méritos sejam seus, Deputado poupem as pessoas de mais enrolação e meias verdades. 
 
O que será que a Dupla Dinâmica pensa? que a população esquece dos desmandos...
 
 
“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com  
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário