Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

No territorio do Fazendão

No territorio do Fazendão estão fazendo mais uma mega produção que já é noticia nas redes de relacionamento. Virou motivo de chacota, (1 Trova burlesca ou satírica. 2 Escárnio, mofa, troça, zombaria.) e não é para menos.



O que rola na rede de relacionamento...

- A MGM já começou a construção do cenário principal de parte da nova aventura de STARGATE! E será rodado num local bem perto!!! Na trama de ficção, alienígenas de um universo paralelo utilizam o portal transdimensional para invadir e buscar controlar a mente da população amistosa (até demais) de uma pequena comunidade... O roteiro será colaborativo, ou seja, participem!!!!!!!
- hahahahahahahaha, não tinha visto essa parte ainda... só as laterais
-Tá ficando bonito! Acho que será notícia até no Jornal Nacional! rsrs
- vou mudar pra lá....rsrs....só não me diga o povo lá é abdusido
- Consertar os estragos? Nada! Fazer novos estragos? Bingo!
- kkkkkk não aguento mais dar risada kkkkkkk
- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... sensacional!!!
- Se precisar de um alienígena avisem...
- amistosa?? ou submissa??? vendida??? qual será a escolha do diretor???
- o dia que o portal emitirá vibrações sub espectrais e será o começo do fim......é por isso que eu estou usando meu bloqueador de controle mental ( que por sinal é muito fácil de fazer : é só pegar um rolo de papel alumínio e enrolar na cabeça feito um capacete , comigo está funcionando que é uma beleza ...) !
- Pois é ...submissa e vendida...usemos o bloqueador de controle mental....
-...já garanti o meu!!!..
- zóim...zóim... o meu bloqueador está sintonizando a rádio Sucupira... zóim...zóim...
- hahaha
- Me faz lembrar a novela pavão misterioso!!!! http://www.youtube.com/watch?v=FWmI5VqTNwU  Por que aquilo é um mistério em tudo!!!! não tem identificação nenhuma!!
- ...essa era trilha musical de outra cidade misteriosa: Saramandaia...rsrs... igualmente misteriosa..rsrs

Essa obra que não tem placa de obras conforme determinam a leis municipais.

E também são negadas qualquer informação na Casa de Leis para o Vereador “Toninho da Inox”.

De fato estamos em uma cidade em tudo é feito nas brechas da lei, é que transparência [¹] essa palavra não existe, vejam por exemplo o site da Prefeitura de Guararema, mais desatualizado impossível, porque escrevemos cada vez mais sobre esse assunto do site, as informações devem ser publicas. Se são escondidas a sete chaves, e negadas apesar de inúmeras solicitações qual será o motivo?

Parece do verbo não temos certeza que um dos vereadores da base de apoio ao Prefeito é o portal voz oficial, sempre tentando justificar o injustificável... E brecando todos os encaminhamentos do Vereador “Toninho da Inox” em suas solicitações para a Prefeitura Municipal, interessante os seus pares da situação dão toda a cobertura nessa manobra e toda a população fica sem os esclarecimentos necessários.

[¹] Já passou 01 ano e nada foi feito no post
http://horahjornalverdade.blogspot.com/2010/12/migalinhas-08.html já alertamos sobre esse assunto:

Nova fase foi anunciada em 01/05/2.010 pela Prefeitura Municipal de Guararema

Cidade terá Portal da Transparência

A ferramenta, cuja implantação é cumprimento de uma lei federal, será para que licitações fiquem disponíveis na Internet http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=31563&pchave=guararema  01/05/10

"A administração reconhece a importância do exercício da cidadania e faz esforço para que esse conceito seja compreendido pela coletividade. Contudo muitos esquecem que a cidadania implica em obrigações de igual forma". A prefeitura informou que irá reforçar a transparência aos atos dos agentes públicos para estimular a participação da sociedade.

Até esse momento, mais uma vez não cumpriram a Lei.

O Jornal Noticias Regionais em sua edição 814 de 30 de abril até 06 de maio de 2011 em sua pagina 5 publicou o que segue:

Prefeitura não informa características das obras do novo portal

Na edição de 08 a 14 de janeiro deste ano o Noticias Regionais informava naquela oportunidade a respeito do artista plástico Adélio Sarro Sobrinho, que acabava de ser contratado pela administração municipal de Guararema para construir monumentos em determinados pontos da cidade.

Alias, já estamos vendo, na entrada da cidade, mais precisamente no trevo a construção de um portal, com características de monumento.

A cidade terá ainda outro portal e na Praça da Ilha Grande um majestoso chafariz e mais alguns monumentos.

Serão aproximadamente um ano de serviços contratados pela prefeitura, com o artista Sarro.

O que chama atenção é a falta de informação da administração, que não tem cumprido com suas leis, aprovadas pela Câmara Municipal.

(Lei nº. 2.695 de 16/03/2011 – Artº 3º As dimensões das placas informativas não poderão ultrapassar 32 –trinta e dois metros quadrados

Não existe nem uma placa informando das características da obra, do que se trata valor, prazo para entrega quem esta fazendo. Todas estas informações são obrigação da Prefeitura, de informar ser transparente.

História
O artista Sarro que começou a se instalar em Guararema, a pedido do prefeito Alvino de Souza para idealizar monumentos artísticos que futuramente venham atrair os visitantes turistas para o município. Marcinho que é um assíduo turista da cidade de Santa Fé do Sul tem copiado os atrativos daquela Estância Turística do interior paulista para Guararema. Inclusive uma comitiva de funcionários da administração já fez um tur a Santa Fé no inicio do seu governo.

Sarro passou sua infância em Adamantina, onde trabalhou no campo para ajudar a família. Aos 16 anos mudou-se para São Paulo, trabalhando com pintura de letreiros. Sarro se inspirou em Cândido Portinari, tido como um dos principais responsáveis pela mudança na atitude estética e na cultura do País na década de 30. O artista começou vendendo seus quadros na Praça da Sé, até se dedicar também às esculturas. Seu trabalho pode ser visto em mais de 30 países. Em Andradina, é mantido um memorial em sua homenagem na Praça José Yarid.

Não querendo fazer trocadilho com o nome do artista que foi contratado pela Municipalidade será que a mesma “não está tirando um sarro” do Edil “Toninho da Inox” e todos os contribuintes, moradores e visitantes de Guararema?

Tirar um sarro conforme o Dicionário Informal
http://www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php?palavra=tirar+um+sarro
quer dizer:Mangar, tirar uma chinfra, curtir com a cara de alguém, provocar.

No iDicionário Aulete
http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&palavra=sarro
Gír. Zombar (de), divertir-se debochando (de).

Não acreditamos que a Prefeitura Municipal de Guararema chegou a esse ponto, mas por todos esses indícios.... cada que um tire a sua conclusão.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no Face Book perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para cronicas@horahjornalverdade.com.br ou http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário