Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Os contrastes...

Guararema é uma cidade que possuí belezas naturais que infelizmente muitos delas estão sendo destruídos pela própria Administração Municipal.

Chegam ao absurdo de não efetuar recuperações de estradas, e no CESAP tem paredes com grandes infiltrações, e lá é que começa cuidar da Saúde da população, ou seja conservação não está nos planos do Prefeito de Guararema.

Vamos ver algumas fotos da estrada que liga o centro ao Ponto Turístico da Pedra Montada e o maior contribuinte da cidade a Petrobras.

Será que por acaso que a Prefeitura estaria esperando verbas do Ministério dos Transportes para executar essas obras? Agora que tudo desmoronou literalmente para o Partido da Republica  PR, o grande benemérito de Guararema o Deputado Federal Valdemar da Costa Neto, não deverá conseguir verbas para recuperar esse trecho que está interditado desde janeiro de 2010 em razão das fortes chuvas que atingiram o Município. Vejam os post http://horahjornalverdade.blogspot.com/2010/05/guararema-ganha-novos-pontos-turisticos_14.html e http://horahjornalverdade.blogspot.com/2010/12/estragos-causados-pelas-chuvas-de.html dentre outros. Então o que a Prefeitura Municipal está esperando para recuperar esses trechos da estrada?





Próximo ao Resort de Guararema, quem sabe não vai sair um belo Mirante e ser mais uma atração turística? De fato a vista é deslumbrante. Mas atenção esse local á Área de Preservação Ambiental, Prefeitura não vá criar mais um caso nos órgãos ambientais, tentando construir as margens do Rio Paraíba do Sul.




Enquanto as manutenções de prédios públicos ou próprios e estradas ficam em segundo plano, o Sr. Prefeito Marcio Alvino em jornal porta voz local em sua edição n° 33 anuncia “Investimentos visam melhorar qualidade de vida dos guararemenses” e lá se vão 2 paginas centrais do 1° caderno, descrevendo as “obradas” palavra atual nas redes de relacionamento quando referem-se a algumas obras do “Marcinho”.

Reformas só as de grande porte como; reforma do Mercadão; atual Teatro Municipal que irá transforma-se em Conservatório Municipal; Sede da Secretaria da Cultura (antigo bar da Cigana); Casa da Memória (antigo bar da Olaria), reformas de diversas praças, dentre outras.

Estranho que dentre todas as outras que estão sendo executadas na cidade não está na relação a recuperação dos trechos da estrada acima, que é uma obra significativa.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário