Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Guararema e suas noticias...

Guararema é uma cidade em que a imprensa local, para sobreviver verga-se aos caprichos do maior anunciante, no caso a Prefeitura, e que nada publica uma única noticia que possa de alguma forma incomodar o Alvino Prefeito e seus asseclas[¹] da base de sustentação da Câmara Municipal, que acatam tudo, o que o executivo manda.
[¹]assecla |é|
(latim assecla, -ae, o que faz parte de uma comitiva)

s. m. Defensor ou seguidor apaixonado. = PARTIDÁRIO, SEQUAZ

E a população fica acreditando no que dizem esses veículos, que omitem os desmandos e problemas que a população passa. Além das noticias de boca a boca que corre em toda a cidade, também existem as noticias plantadas pelos escudeiros[²] do Prefeito.
[²]escudeiro
es.cu.dei.ro
sm (lat scutariu) 1 Criado de graduação superior. 2 Criado particular.


Essas pessoas passam informações distorcidas e inverdades a toda população esquecendo-se de narrar os demais fatos.

O que vemos é que o Sr. Prefeito está cada vez mais acuado, e as decisões da Justiça o estão cercando, para que execute uma administração transparente (para não utilizarmos algum adjetivo que possa denegrir a sua pessoa). 

A Imprensa de Guararema não é imparcial, porque sobrevive  as custas  do Poder Executivo,  dos seus anúncios, e sendo assim, somente publica o que mandam (literalmente as noticias vem prontas), é só copiar e colar na diagramação do jornal.

Muito bem como a população pode se manter informada dos problemas e desmandos do alcaide da cidade?

Somente através de imprensa regional que dedica uma parte de suas publicações para os absurdos que existem em Guararema, mas essa imprensa não vive de vento nem de verbas oficias e necessita de anunciantes, pergunta algum anunciante de Guararema irá fazer um anuncio nesses veículos? Acredito que não, porque entendendo a situação da cidade os comerciantes procuram ficar neutros, porque sabem, os que foram contrários a Administração Municipal tiveram dissabores em seus estabelecimentos.

Mas todos sabemos que esse tempo de regime feudal[³]  tem que acabar um dia, e as pessoas começam a ver que a cidade não é tão cor de rosa como a Administração procura mostrar.
[³]feudo
feu.do
sm (frâncico *fêhu ôd, via lat med feudu) 1 Terra nobre ou propriedade rústica concedida pelo seu senhor a um vassalo com a obrigação de fé, homenagem, prestação de certos serviços e pagamento do foro ou tributo; bacálio. 2 Posse exclusiva.


Sendo assim, mais e mais pessoas começam ver a Guararema real, através das publicações regionais que circulam em nossa cidade, trazendo a triste realidade o que a Prefeitura faz  e  esconde da população.

Infelizmente os jornais que divulgam as noticias isentas não chegam a todos os locais, e existe um certo individuo a mando da Administração ou por ser “xarope de idéia” confiscando os jornais e boletins que não agradam ao prefeito, ou a ele mesmo.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário