Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Carta ao Povo de Guararema

Carta ao Povo de Guararema
Em resposta ao Idiota

         Há dias atrás um folheto circulou pela cidade e deixaram um debaixo da porta da recepção da minha empresa. O título era “O Brasil está errado” e ao seu final, assinava: “O Idiota”.
         A mensagem, certamente, revela uma angústia, uma revolta e sugere um alerta ao povo de Guararema.
         Há muito tempo, há muito tempo mesmo, venho alertando o nosso povo sobre o perigo que “essa gente”, e seus partidários representam para Guararema e que agora foi “revelado” para o Brasil. Os próprios Deputados Federais votaram nos piores e elegeram o “Boy” (Valdemar Costa Neto) o pior político do Brasil. Isso mesmo: O “Boy”  representa o que de pior existe na política e no Brasil.(acesse o link e veja a pesquisa: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/cqc-waldemar-costa-neto-e-eleito-pior-parlamentar/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+congresso+%28Congresso+em+Foco%29&utm_content=FaceBook)

         A verdade é que Guararema, a nossa Guararema, é o principal reduto eleitoral do Valdemar Costa Neto, do “Boy”. Talvez esteja aí a grande confusão. Isso acontece porque o nosso povo é muito honesto e, infelizmente, tem acreditado na “conversa mole” de maus políticos. 

         Eu, particularmente, não concordo como o nosso povo foi tratado nas linhas daquele folheto. Aceitar que os meus co-cidadãos sejam tratados daquela forma desagradável, eu nunca vou aceitar!

         Há um contexto, que se desenrola por décadas e décadas, que faz com que a maioria do povo de Guararema vote “nessa gente”: o MEDO .

         Sim... O MEDO!!! Medo de perderem o emprego, de serem discriminados ou perseguidos e aí, as famílias mais simples e honestas, acreditando que isso é possível, continuam votando e elegendo-os novamente.

         Sem falar nas obras pomposas, que dão a sensação de que a administração é boa e que há uma boa aplicação do dinheiro público, mas na verdade, a periferia vive abandonada, não existe a criação de empregos e o povo continua contando, na sua maioria, com os empregos que a administração pública dá ou promete. 

         Por outro lado, as pessoas não podem esquecer que a quantidade de dinheiro que Guararema produz ou que vem para Guararema seria suficiente para resolver de vez os problemas enfrentados pela saúde, pela falta de habitação, pela segurança, pela pavimentação, infraestrutura e cultura e por falta de uma política de geração de emprego.

         Então... não significa que “sejamos idiotas”, como o texto do folheto sugere. Somos, quase na totalidade, “inocentes”. Mas, a hora do despertar chegará.

         Ah! sim... esse dia chegará.

         Todavia, acredito que o folheto representou um bom presságio (seja para o jovem, para o homem e a mulher já adultos, sejam para os idosos) para que reflitamos a respeito da nossa responsabilidade, da nossa contribuição política.

         As pesquisas apontam: Valdemar Costa Neto - o pior político que existe no Brasil. Incontestavelmente, o Vale do Tiete tem sido seu principal reduto político.

         Se quisermos mudar essa história, teremos que mudar as estatísticas das urnas Guararemenses. Particularmente, acredito que passou da hora de mudarmos esta história. Só assim poderemos mudar o conceito que, infelizmente, algumas pessoas atribuem a nós, Guararemenses.

         Enfim, eu não concordo como eu e o povo da minha Guararema fomos tratados no texto do folheto, porque, efetivamente, não somos idiotas.

         Eu, sinceramente, acredito que é possível mudar isso tudo.
         E se você também acredita, vamos mudar essa história.
         Um abraço. 

Jacy de Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário