Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

Desta vez Prefeito Marcio Alvino não conseguiu enganar.




O Prefeito Marcio Alvino gosta de participar de concursos  promovidos por órgãos ou entidades Estaduais ou Federais até aí, isso seria normal, se não fosse os artifícios que ele usa  e tenta por todos os meios conseguir uma premiação para o Município de Guararema.

Qual é  o objetivo de participar dos concursos? É tentar mostrar a população que sua administração é boa em relação aos demais municípios. Porem, as informações que envia aos organizadores são omissas, contem falhas, lacunas  etc. 

Mas desta vez o Prefeito de Guararema Marcio Alvino, não conseguiu enganar, as instituições abaixo para conseguir prêmios. 

Duas premiações que vamos relatar, o Prefeito de Guararema tentou usar de suas artimanhas porem não conseguiu o seu intento. Os organizadores desses concursos são muito sérios e estão ligadas a instituições de muito respeito.

Lembram do caso CEPAM “Prefeito de Guararema Marcio Alvino mentiu e omitiu só para ganhar prêmio. Vergonha!!!” leiam a matéria no link http://horahjornalverdade.blogspot.com.br/2012/06/leiam-materia-dessa-semana-da-folha-de.html  esse foi o primeiro caso o segundo caso foi:

Municípios que Fazem Render Mais


Objetivo do Premio Municípios que Fazem Render Mais conforme dirigentes da Fiesp

 João Guilherme Sabino Ometto, vice-presidente da Fiesp, declarou que a correta administração pública requer eficiente aplicação de verbas, aproveitamento  dos talentos humanos e envolvimento das pessoas nas ações de cidadania.

“A boa gestão dos municípios, que é o principal objeto desta premiação, significa mais do que transparência na prestação de contas, é uma ação cidadã  que demanda muito esforço dos prefeitos e dos servidores públicos”, afirmou Ometto. 

Em seu discurso  Paulo Francini, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos ressaltou “...abrangência do gestor público é muito maior   do que a do gestor privado. ”Até pela natureza dos seus acionistas, que são os cidadãos do município....”

Como todos sabemos não é a pratica reinante em Guararema, essas atitudes e praticas o Prefeito Marcio Alvino que poda o esforço dos servidores públicos que querem servir corretamente aos munícipes, o Sr. Prefeito executa a Administração a sua maneira, desrespeitando as Leis e passa por cima de tudo que possa atrapalhar o seu objetivo.

O Prefeito inscreveu o Município de Guararema para concorrer ao “Premio Municípios que Fazem Render Mais”, mesmo sabendo que Guararema não está de acordo com muitos dos requisitos exigidos pela regra do concurso dentre eles podemos citar:
- transparência da gestão pública, baseada nas formas de divulgação e de acesso aos dados, informações, contratos e contas públicas sobre a gestão municipal;
- participação popular, baseada na existência e funcionamento de distintos mecanismos de participação dos cidadãos nas decisões governamentais;

Relembrem a crônica Prêmio "Municípios que fazem Render Mais" recebe 74 inscrições. No post http://horahjornalverdade.blogspot.com.br/2011/10/premio-municipios-que-fazem-render-mais.html 

O que o Sr. Prefeito não sabia é que a Comissão organizadora iria visitar todos os Municípios para checar em loco as informações e a veracidade das informações além de efetuar pesquisas em outros órgãos correlatos que atuam com a Administração Publica e por incrível que pareça entrou em contato com o CEPAM e ficou sabendo do “passa moleque” que a Administração do Prefeito Marcio Alvino tentou dar ao Centro de Estudo e Pesquisas de Administração Municipal (CEPAM), órgão ligado a Fundação Prefeito Faria Lima.

Final da historia, ficou com certificado de participação. Ou seja o Prefeito Marcio Alvino não conseguiu iludir ou mentir para os organizadores do premio vejam abaixo o processo de avaliação, e sua seriedade.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com  
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário