Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pavorou a Câmara - Vereadores tem que devolver R$

“Pavorou” o cartório da Prefeitura de Guararema (Câmara Municipal), conhecida como “casa do povo” que infelizmente de povo não tem nada, na ultima Sessão Extraordinária do dia 19/08/2011, o Sr. Presidente da casa, leu a decisão do Procurador Geral da Justiça que suspende o reajuste dos subsídios.

Ou seja, deram aumento para eles mesmos, ou como se costuma dizer, “legislaram em causa própria”. 

Nem precisamos lembrar, avisar ou informar, que o “Toninho da Inox”, não faz parte desse grupo do amem ao Prefeito Alvino, e que votou contra a esse projeto, e avisou aos seus pares para o erro que estavam cometendo. E em tribuna informou que iria devolver aos cofres públicos esse valor a maior, e assim o fez.

É bastante interessante lembrar as palavras dos cartorários, digo vereadores da situação quando da votação dessa lei, em 18 de abril de 2.011.

“Sr. Argemiro Alves Moreira “eu vim falar desse Projeto de remuneração dos Vereadores, dos subsídios. Quero dizer que isso não é um aumento de salário, é uma reposição salarial pela perda durante todos esses anos. Então, foi uma perda salarial durante esses anos que a Mesa resolveu tirar essas perdas e passar o subsídio aos Vereadores, que é legal sim. O Vereador fica quatro anos aqui [¹], senhor Presidente, aumentam todas as coisas e ele não pode ter o seu subsídio acompanhando a inflação? Podem falar: “ah, hoje não existe inflação”, mas a inflação hoje é eloquente haja vista comprar um pacote de arroz ou de açúcar, de oitenta centavos, hoje está um e oitenta, dois reais.

Então, senhor Presidente, mais uma vez eu deixo aqui o meu repúdio a este Vereador, mas tenho certeza, se essa lei for aprovada e passar, o seu subsídio vai querer receber...” (referindo ao Toninho da Inox) Nota o tempo passou e o Procurador da Justiça suspende o reajuste, o vereador depositou o valor recebido a maior todos os meses.

“Sr. Luiz Alves Pereira, a respeito da aprovação do Projeto onde está repondo subsídios dos Vereadores, a revisão tem por objetivo recompor a perda da moeda em razão da inflação. Tanto, senhor Presidente, que o Supremo Tribunal Federal já se manifestou nesse sentido: “Não se trata de um aumento, mas de uma reposição salarial.”

[¹] Mais uma vez o Sr. Argemiro ex-Chacrinha está enganado, os vereadores sim são eleitos para um mandado de 4 anos mas nem todos ficam esse tempo, ele é um exemplo chegou a pouco tempo, e não irá ficar até o final dessa legislação, vai ter que dar lugar ao “titular da cadeira” que afastou-se para assumir um cargo na Prefeitura, ou renunciar para que outro possa ter o gostinho de dizer que foi Vereador.

Quais serão as consequências do ato do Procurador Geral da Justiça, o próximo pagamento dos vereadores será o valor anterior, e depois os nobres edis que ficaram com a graninha a mais terão que devolver aos cofres públicos. 

E os jornais da cidade que recebem anúncios generosos da Câmara Municipal e da Prefeitura, não divulgaram essa noticia, porque será? Pega mal falar a verdade? Fica ruim noticiar os desmandos?

Alguns vereadores que já desocuparam a cadeira na já famosa “dança das cadeiras”, e receberam esse aumento, também vão ter que devolver aos cofres públicos o valor recebido a maior.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário