Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Seria cômico se não fosse trágico: INESQUECÍVEL DIA DAS MÃES !!!

Dia 9 de maio, segundo domingo de maio, também comemorávamos o 86° aniversário da minha vovó. Alugamos uma chácara lá pelas redondezas da Lagoa Nova. Seria um fim de semana inesquecível: filhos, genros, netos, bisnetos e agregados.

Lá pelas 8 horas da manhã peguei a estrada rumo à cidade para buscar pão, carvão e a carne que tinha encomendado no dia anterior.

Desci aquele morro, serpenteando aquele barro, pois choveu muito na noite anterior. Dentro do carro, estava minha câmera fotográfica.

Veja as fotos

Nestas condições, não consegui mais voltar.
 
Resultado: eu (neto primogênito) fique sem comemorar o dia das mães, mas em contrapartida, a “familhagem” toda ficou sem churrasco e sem as fotos da festa.

Seria cômico se não fosse trágico!!! 

Não é realmente incrível a estratégia administrativa do poder executivo desta cidade?

E aí pergunto: o que incomoda mais, o ANONIMATO ou MINHAS CONJECTURAS?

É muito simples entender minhas indignações. Aliás, tais indignações são compartilhadas por muitos outros cidadãos desta cidade, que também se fazem anônimos, pois sempre se exige cautela ao se referir a uma elite conservadora e excludente.

Nós munícipes, reivindicamos aos nossos vereadores que adotassem nossas causas no sentido de indicar ao Exmo. Sr. Prefeito, nos termos regimentais, adotar ele as providências junto aos órgãos competentes da municipalidade, e que fossem feitas as seguintes ações:

  • limpeza nas estradas vicinais utilizada pelos pedestres para facilitar o acesso Bairro-Centro e vice-versa, o qual se encontra tomado pelo mato;
  • passagem da máquina nas estradas bem como a eliminação de grandes poças d’água que se formaram em diferentes pontos;
  • manutenção urgente nas estradas haja vista as condições precárias da via intermunicipal em razão das fortes chuvas que atingiram o município;
  • remoção de postes de iluminação que se encontram em leitos carroçáveis e sua reinstalação no lugar de origem tendo em vista os riscos aos usuários;
  • implantação de postes com respectiva luminária, em pontos estratégicos, nas estradas a fim de complementar a energia elétrica, bem como propiciar uma melhor iluminação;
  • pavimentação com asfalto ou paralelepípedos daquelas que ainda possuem seus leitos carroçáveis de terra;
  • desassoreamento dos córregos que margeiam as estradas, inclusive com a roçada do mato que se encontra bastante crescido;
  • Etc etc etc.
Pois bem, lá se foram mais de quatro meses para que as estradas vicinais com leitos carroçáveis de terra tivessem a real intervenção do poder executivo desta cidade.

Nas últimas semanas, o povo pode até voltar a exercer seu direito de ir e vir com dignidade. Os ônibus estavam circulando e trafegando pelas suas rotas originais.

Mas não se engane cidadão. Isto é apenas uma das OBRIGAÇÕES do poder executivo. (* não aceitem como favor ou amizade)

Vieram muito tarde as reais melhorias de nossas estradas. Logicamente que se esperava o cascalhamento imediatamente após o nivelamento das mesmas (parece óbvio, não?), principalmente antes de qualquer chuva pois todo trabalho seria perdido.

Como diz aquele velho e sábio ditado popular: Prevenir é melhor que remediar.

O leitor há de convir que fica mais barato PREVENIR.

Alguns “papas da Gestão” falam até em PREVISÃO como uma das técnicas estratégicas na arte de gerir.

E por falar em previsão: a meteorologia dizia que o Dia das Mães seria chuvoso.

Nota: Minha esposa, ironicamente comentou: por certo a prefeitura estava esperando a chuva pra saber onde eles iam jogar cascalho.

Bom...analisando por esta ótica, consigo perceber algum lapso de inteligência do poder executivo.

Ass. Cidadão Anônimo

*Nossos Comentários: a Câmara Municipal alardeou que esse problema do cascalho, e ainda um outro material já haviam sido disponibilizados e porque não foram utilizados? Esse tipo de perdas nas estradas aconteceram em vários pontos de nossa Cidade nesse final de semana (08 e 09 de maio de 2010).

É uma pena para a credibilidade de alguns Vereadores da situação, já que estavam dizendo para a população “viu como já resolvemos todos os problemas das estradas” na verdade deveriam exercer a Vereança e não fazer politicagem. Senhores muita calma nessa hora tem muito trabalho a ser realizado, que repito é “obrigação do Executivo e não um favor”. Ainda mais em uma cidade que dinheiro não falta para esses quesitos e para todos os demais, porque somos uma das cidades com uma das maiores receita por habitante do Estado.

Em crônicas anteriores já havíamos comentado e alertado a esse respeito, do conserta, estraga bem como a falta de planejamento, então: o tempo,o desperdício de dinheiro publico, etc, foram mais uma vez levados pela chuva e foi tudo para o ralo literalmente, tudo causado pela má gestão da Prefeitura, quem paga a conta desse erro? Todos nós! Ai estão os erros crassos que continuam a mais de 20 anos?

No dicionário crasso” adj (lat crassu) 1 Espesso. 2 Cerrado, denso: Ambiente crasso e abafado. 3 Grosseiro, grande, completo: Ignorância crassa”

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário