Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Guararema ganha novos pontos turísticos – parte 2

Um importante jornal local tem divulgado, enfatizado e chamado a atenção para os nossos já consagrados pontos turísticos. Na semana (09/06/10) foi a vez da Ilha Grande.

Eu prefiro ilustrar os nossos novos pontos turísticos. Desta vez destaco a Meia Pista que cedeu ainda no início do ano de 2010 com as fortes chuvas do Réveillon. Fica ali próximo ao Parque Hotel, continuação da Rua da Ajuda, na estrada que liga Guararema a Lagoa Nova, em direção a Pedra Montada (sabe?). Dê uma passadinha por lá, pois a vista é bem interessante.
 
Seguindo por esta estrada, o turista pode ver alguns outros pontos em meia pista: em frente ao Alpes, um perto daquele Sítio Arqueológico (passando o Alpes) e outro ponto bem pertinho da Pedra Montada.



 

Curiosamente, a SP - 66, que liga Jacareí a Guararema, também sofreu com as fortes chuvas do início do ano de 2010 e ficou interditada desde que uma das pistas cedeu no acesso ao distrito de São Silvestre.
  
 
Nesta estrada (SP – 66), o aterro foi refeito pelo método do enrocamento (colocação de pedras gabião no local erodido). Além disso, foram realizados os serviços de restabelecimento do acostamento, pavimento e drenagem. A obra levou aproximadamente 45 dias para ficar pronta.

É mais ou menos, ou seja, é muito parecido com a obra que está sendo executada naquele córrego que margeia o CAT, ali bem na entrada do Portal da cidade, onde funciona “um depósito de não sei o quê” da prefeitura.
Quanto à previsão para o enrocamento da Meia pista do Parque Hotel e demais pontos em meia pista, disseram-me que estão aguardando Licitação para obra de recuperação da referida estrada Guararema-Lagoa Nova (valor previsto para cerca de 10 milhões de reais).

Por enquanto, acredito que seja um mero boato, pois minhas fontes fidedignas não confirmam tal valor. Acredito mesmo (ao que parece) que nosso poder executivo não tem medido esforços para manter os novos pontos turísticos intactos.

Ass. Cidadão Anônimo

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário