Pesquisar este blog

sábado, 15 de maio de 2010

Comentários sobre novos pontos turísticos

Recebemos alguns comentários sobre os novos pontos turísticos: a Meia Pista próximo ao Parque Hotel, continuação da Rua da Ajuda, na estrada que liga Guararema a Lagoa Nova.






























Quanto à previsão para o enrocamento da Meia pista do Parque Hotel e demais pontos em meia pista um leitor anônimo (vou chamá-lo de Ce-éle) comentou:

Longe de mim!!! Não quero ensinar o padre nosso ao Sr. Vigário, mas em janeiro de 2009, o atual prefeito anunciou que tinha conseguido do governo estadual cerca de 9,5 milhões (aproximadamente) para asfaltar a estrada Mario Alves Pereira (antiga Guararema-Salesópolis).

O que ele poderia fazer? Emprestar essa verba para a recuperação da estrada Guararema-Lagoa Nova e depois, quando saísse a verba desta nova licitação, ele devolveria.

Parece ser uma prática lícita, aconteceu assim com a verba de 3,3 milhões de reais destinada para asfaltar a estrada Guararema-Salesópolis (hoje Mário Alves Pereira) e cuja verba foi transferida para recuperar o asfalto da entrada do Portal até o Parque Hotel (os leitores devem se lembrar aconteceu antes da eleição em 2008).

Porém, resta saber se, além de lícito, é uma prática dentro dos padrões da ética e da decência.


Nosso amigo Ene-Te também nos mandou seu comentário:

Inicialmente, pediu-nos o favor de não identificar, senão poderia perder a cesta básica e ter seu cartão cidadão cassado.

Mas nem tudo são espinhos ! A administração tem muuuuuito mais para mostrar aos nossos turistas. Podemos começar pelas ruas que receberam uma capa de asfalto em cima da pavimentação de paralelepípedo, ou outras em que a pavimentação foi arrancada e substituída, promovendo a impermeabilização da área urbana.

Ah, lembrei: Uma pequena praça no fim da Rua Amazonas, que era uma verdadeira obra de arte com paralelepípedos, foi coberta com cimento pigmentado de amarelo para combinar com a escola municipal.

Temos também os maravilhosos prédios municipais já construídos ou reformados e suas espetaculares placas em inox, alem das cores harmoniosas com o entorno! Mesmo que isso tenha custado a vida do mais lindo pé de Ipê (Secretaria da Industria, Comercio e outros tais).

Poderão também apreciar os terrenos para futuras construções ou os que serão demolidos na praça do coreto para futura acomodação dos apaniguados.

Outro ponto interessante é a plataforma de embarque da estação ferroviária, que foi destelhada para receber uma insolação adequada!

Podemos incluir também o Mercado Municipal antes que seja demolido para expansão das atividades do executivo.

Acredito que essa pequena contribuição irá enriquecer as apresentações aos turistas que procuram informações no CAT (...qualquer Coisa de Apoio ao Turista).

Reproduzido por Cidadão Anônimo

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário