Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Espero o tempo quando o povo disser: Nós o fizemos.

Leitor, olha o que acabo de receber:

Prezado cidadão anônimo, conforme descreve é o reflexo de como todos sentimos na pele o descaso. Não seria interessante você se candidatar para poder nos ajudar a solucionar esses problemas?

Acredito que todo governo quando eleito fica repleto de boas intenções em prol da população, mas infelizmente não conseguem satisfazer a todos.

Você está conseguindo enxergar esses agravantes e talvez venha ser a solução para a população desta cidade. Por favor, deixe de ser anônimo e seja transparente. A população está precisando de você e de todos que pensa como você. Não nas crônicas; mas sim na realidade, na prática.

Um forte abraço... do seu futuro eleitor: V.C. & Cia.

Meus caros leitores (VC&Cia), fico lisonjeado pelos seus comentários porém gostaria de estender-me neste assunto.

O Cidadão Anônimo vai se revelar a seu tempo... Trata-se de uma estratégia que eu imaginei e espero que dê certo. Tem haver com meus problemas pessoais com a secretaria de saúde, porém tem tomado um rumo maior. Tenho percebido que minhas crônicas têm influenciado pessoas no sentido reformular seus conceitos e convicções.

Quanto à candidatura... nunca pensei no assunto...

O que realmente entendo (tenho estudado bastante sobre princípios da Administração - minha área de especialização) é que Liderar, no sentido mais amplo, reside no fato de indicar o caminho, ser o exemplo e, sobretudo, ajudar as pessoas a alcançar os objetivos.

Então, pense numa pessoa muito especial e importante para você. Provavelmente encontrará qualidades como: honestidade, confiança, humildade, perdão, generosidade, zelo, comprometimento, atenção, respeito, motivação, entusiasmo, positividade, paciência e bondade.

Com certeza, são estes os atributos que você gostaria de enxergar no verdadeiro líder.

Um líder está sempre mais preocupado com as necessidades do que com as vontades. Certamente, um gestor estudioso fará uma analogia com os propósitos da Pirâmide das Necessidades de MASLOW, ou com a Teoria Motivacional dos Dois Fatores de HERZBERG somados à Teoria X e Y de Mc. GREGOR e muitas outras teorias da Administração Moderna.

Lembrei-me também de outra frase de um grande Líder: "Quem quiser ser líder deve ser primeiro servidor. Se você quiser liderar, deve servir."(Jesus Cristo).

Tempos atrás escrevi uma crônica onde mencionava a frase de John F. Kennedy: Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país.

Para finalizar, para configurar um grande líder lembrei-me de uma frase do filósofo e alquimista chinês, Lao-Tzu (1324 a.C.- 1408 a.C.): Todo o trabalho do líder estará realizado quando o povo disser: Nós o fizemos.

Caríssimos VC&Cia, em síntese, somos todos anônimos.

Estou dando meus primeiros passos vasculhando minhas entranhas e o âmago da minha alma para encontrar as convicções mais consistentes e dignas de um verdadeiro servo engajado nos princípios da ética, do moral, da decência e do bem comum.

Creio nestes princípios e minha missão passou a ser “dar um basta na minha omissão”. Quem sabe eu possa arrebanhar muitos outros cidadãos anônimos para transformar nossa amada cidade.


Ass. Cidadão Anônimo.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário