Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Guararema ganha novos pontos turísticos – parte 1

Um leitor anônimo (vou chamá-lo de Jota) nos enviou um comentário interessante.

Com as chuvas intermitentes do início do ano de 2010, com quedas de barragens, árvores, postes, desmoronamentos e quedas de energia constantes tivemos, como consequências, novos pontos turísticos na cidade.

Ali próximo da rodoviária, o que deslizou de morro não foi brincadeira. Foi nesta área em que cinco pessoas de uma mesma família foram atingidas pelo desmoronamento. Quatro delas (dois irmãos de 10 e 22 anos, o avô e o tio deles) não sobreviveram ao soterramento. Hoje, cinco meses depois, homens e máquinas continuam trabalhando para estabilizaram o morro.


A chuva, também fechou desde 1º de janeiro a principal via de acesso à cidade pois o Morro Branco deslizou sobre a Rua João Barbosa de Oliveira. Máquinas e homens trabalharam incansavelmente para cortar árvores, remover caminhões e caminhões de terra a fim de liberar o acesso. Em vão! O acesso permaneceu fechado por vários meses.


Mas a solução veio, após três meses, quando um grupo de comerciantes da cidade se reuniu com o prefeito reclamando da sensível queda no faturamento no comércio local.

Resultado: liberou-se acesso e ganhamos o primeiro Semáforo da cidade.

Ao entrar em nossa cidade, além do CAT, do Portal, os turistas devem ficar observando aquele Semáforo durante 4 minutos antes da chegada ao Recanto do Américo e depois mais 4 minutos no retorno às suas pradarias de origem. Não tem escapatória!!!


Semáforo é aquele aparato que tem agregada uma pessoa uniformizada para cuidar do trânsito no Morro Branco. Dizem os transeuntes mais assíduos, que a pessoa uniformizada só fica agregada ao semáforo até o por do sol.

Será que o Morro Branco ainda tem riscos de desabamento?

Como bem lembrou meu amigo Jota: pelo jeito, se cair, só cai com o dia claro!!!

Ass: Cidadão Anônimo


“Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Um comentário:

  1. uma vergonha essa administraçao o tempo deles ja acabaram mais quando o povo ira ver oq ja esta diante de seus olhos a decadas

    ResponderExcluir