Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Making-of do 3º Guararema Fest Show.

O Guararema Fest Show foi um sucesso com o dinheiro do contribuinte, mas a Prefeitura não divulga o valor total gasto no evento e o Making-of para a população.

Ônibus, para festas o Sr. Prefeito determina que os ônibus façam as linhas em seu percurso total, mas para quem precisa trabalhar e estudar, no dia a dia padece com a falta de ônibus e  com itinerário incompleto.

A Associação Amordoser efetuou uma manifestação no inicio do ano solicitando providencias sobre esse e outros assuntos, a Prefeitura apesar de ter sido questionada pelo Ministério Publico sobre o assunto ônibus e conservação de estradas, passou informações não verdadeiras para o Promotor de Justiça, com  fotos e informações que não refletem a realidade vivida pela população.

Novamente a Associação Amordoser fez uma outra manifestação publica em 30/09/2011, e mais uma vez, não foi nem recebida e atendida pelas autoridades municipais que simplesmente ignoraram as solicitações da população, que sofre pelos desmandos da administração publica de Guararema, deixando a população refém da situação criada pela sua má gestão, que somente preocupa se com grandes feitos, e deixa largada a maioria da população a sua própria sorte, tomando medidas unilaterais sempre em prejuízo da população mais carente de Guararema. 

Parte da manifestação do Amordoser pode ser assistida no link do Youtube http://www.youtube.com/watch?v=xanzjqI7kdY

Voltando as festas o Sr. Prefeito de Guararema recebeu no evento a Notificação Extra-Judicial notem que nem tudo foi a maravilha que foi divulgado pelos jornais locais.


REF.: NOTIFICAÇÃO EXTRA JUDICIAL

Prezado Prefeito Municipal, é o presente para NOTIFICAR Vossa Excelência que na festa organizada pela Prefeitura Municipal denominada GUARAREMA FEST SHOW 2011, esta sendo praticado o preço de R$ 30,00 (trinta reais) para todas as pessoas. Quando indagado nos pontos de vendas se não há meia entrada para estudantes conforme determina a Lei Estadual 7.844/92, o Decreto Estadual 35.606/92 e a Medida Provisória Federal 2.208/2001, porém é sempre informado que o preço praticado já é meia entrada para qualquer pessoa.

Insta salientar que não há necessidade de se apresentar qualquer tipo de comprovação de estudante para o pagamento no valor de R$ 30,00(trinta reais).

Na prática isso é uma tentativa de burlar a lei e prática abusiva contra os estudantes que estão sendo lesados. Salvo a Cidade de Guararema não esteja nos limites territoriais do Brasil, ISTO É CRIME!.........

Portanto, na prática cobrar um preço cheio ficto e dar um desconto para o preço real alegando ser meia entrada é prática abusiva já conhecida e não é admitida pela justiça, deve portanto ser considerado infração administrativa de acordo com o artigo 13, inciso 22, do Decreto Federal n.º 2.181/97.

Isto posto NOTIFICO para que seja devolvido o valor cobrado a mais dos estudantes devidamente comprovados e que seja imediatamente aplicado o preço com 50% de desconto para os alunos que fazem juz legal a este desconto, e, não o fazendo já está através deste notificado que será ajuizada Ação Civil Pública e devida ação Penal em defesa de direitos difusos e coletivos em desfavor desta Administração Municipal.
Sem prejuízo do narrado acima, será interposto representação junto ao Ministério Público Estadual.

Mogi das Cruzes, 19 de setembro de 2011.”

Lamentamos o esfaqueamento ocorrido na sexta-feira durante o evento do Fest Show, que também deixou de ser noticiado pelos jornais que sobrevivem as custas dos nossos impostos.

Ou seja a municipalidade gosta de aparecer em detrimento das pessoas, sacrificando a população que necessita trabalhar e estudar, mas para o festas tudo é feito para tentar agradar.

Parece que a Prefeitura irá executar o reparo da pista somente da perto do parque hotel depois de quase 2 (dois) anos, leiam o que foi respondido a Associação Amordoser  “ No que diz respeito à Estrada Hércules Campagnoli, que sofreu com as erosões e deslizamentos nas margens do Rio Paraiba do Sul provocados pelas fortes chuvas, informamos que estão sendo tomadas as providências para resolver a questão, em especial no afunilamento existente entre a portaria do Guararema Parque Hotel e o acesso à Rua Vicente Campagnoli.”

Por essa resposta tudo leva a crer que os outros dois pontos serão incorporados nas atrações turísticas de Guararema vejam os post http://horahjornalverdade.blogspot.com/2010/05/guararema-ganha-novos-pontos-turisticos_14.htm e http://horahjornalverdade.blogspot.com/2011/09/os-contrastes.htm alguns do que já tratamos desse assunto. Quanto a manutenção da estradas ficaram na resposta padrão ou seja Guararema tem mais de 500km de estradas vicinais, esqueceram que as empreiteiras da Petrobras doaram uma boa quantia de material para recuperar as estradas da região da Lagoa Nova e Serrote, porem muito do material doado continua parado sem a devida utilização ou seja mais desperdício, dessa vez com as doações da iniciativa privada, onde a Prefeitura nem mesmo assim consegue executar o serviço.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal


Nenhum comentário:

Postar um comentário