Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Vassalos e mensageiros...

Primeiramente para os mais fracos de ideia, que servem os propósitos do seu senhor e de que tudo dependem, vamos as definições de:
vassalo s. m.
1. O que dependia de um senhor feudal.
2. Súbdito. Grafia no Brasil: súdito.
adj.
3. Subordinado.
4. Dependente; sujeito.

mensageiro
(mensagem + -eiro) s. m.
1. Pessoa que leva uma mensagem.
adj. s. m.
2. Que ou o que anuncia algo ou alguém. = ANUNCIADOR, PRECURSOR, PRESSAGIADOR
3. Que ou quem transporta cartas ou encomendas. = CORREIO, ESTAFETA

Essas pessoas que normalmente se prestam para falar aquilo que não sabem, e não conseguem pensar sozinhos, somente sobrevivem devido as benesses[¹] do poder Executivo de Guararema, não conseguem contar além dos dedos de suas mãos, então o numero máximo que conseguem contar é 10 (dez)
[¹]benesse s. m. ou f.
1. O que vem sem trabalho.
2. Pechincha.



Saem esparramando por toda a cidade que a oposição organizou uma manifestação. Acredito que também não sabem ler, ou interpretar uma faixa, a organização da manifestação pacifica foi organizada pela ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO SERROTE, LAGOA NOVA E ADJACÊNCIAS – Amordoser, que protocolou com o numero 9802/2011 de 27/09/2011, na Prefeitura Municipal de Guararema um oficio informando da manifestação, e solicitava uma audiência com o Sr. Prefeito de Guararema e/ou seus Secretarios, oficio que pode se lido na pagina da Associação no facebook no endereço https://www.facebook.com/profile.php?id=100002851936463, inclusive receberam cópias o Ilmo Sr. Promotor de Justiça de Guararema, e o Ilmo Sr. Comandante da 3ª Cia. Guararema do 17º Batalhão de Policia Militar, ou seja nada escondido e dentro da mais justa e perfeita democracia.

Dentre as solicitações da Associação Amordoser, legitima representante dos moradores de sua região de atuação, solicitou em seu item.
4) Agendamento de Reunião.
Para o fornecimento de uma posição da parte dos Srs. Secretários responsáveis pelas providências acima, pedimos o agendamento de uma reunião para o próximo dia 30 de setembro as 16h00, com a participação de moradores, na qualidade de cidadãos diretamente prejudicados com a não realização dos serviços acima indicados.

Muito bem os Secretarios não apareceram, muito menos o Sr. Prefeito da Cidade de Guararema, que por ser sexta-feira já deveriam estar aproveitando o final de semana em outro local, que não Guararema, e seus assessores deveriam estar fora do Paço Municipal.

Vejam pela foto que existiam funcionários desocupados ou fora de suas funções acompanhando a manifestação, e que lá estavam talvez somente por sua curiosidade, dentre eles vemos estagiários com a camiseta azul e outro funcionário comissionado do Paço e um outro da Secretaria de Defesa Social.



O funcionário da Defesa Social devia estar passeando e ficou entretido com o evento, e resolveu também registrar para a posteridade a manifestação, em seu horário de expediente que fica em outro local, os demais deveriam estar sem nenhum serviço para fazer, talvez devido ao recesso dos secretários no final da sexta-feira que não estavam no Paço, e que não puderam atender ao Presidente da Associação e uma parcela dos representantes da população que sofrem com o descaso da Prefeitura de Guararema.

Lembramos aos vassalos e mensageiros, que uma manifestação em pleno horário de trabalho e de escola, não pode contar com centenas de moradores, devido aos horários de ônibus que não atendem as necessidades dessa região do municipio, fiquem atentos que a Manifestação era para pedir dentre outras a melhoria nos horários de ônibus, e como nem todos os moradores de Guararema vivem as dependências do Poder Executivo como os nomeados, não podem ser dar o luxo de nada fazer no horário de trabalho, como demonstrado nas fotos acima.

A Manifestação foi executa na mais perfeita ordem e contou com a presença de Policiais Militares, que foram designados pelo seu comandante em virtude do oficio protocolado.

O vídeo com as argumentações do Presidente do Amordoser pode ser assistido no Youtube na url http://www.youtube.com/watch?v=xanzjqI7kdY 

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br  ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal 


Nenhum comentário:

Postar um comentário