Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Como tentar esconder os erros.

O alcaide de Guararema Alvino, tenta esconder seus erros que não poucos, culpando o Judiciário, como assim?

O Ministério Publico está representando a Prefeitura de Guararema, e a Justiça está julgando uma serie de irregularidades de seu governo condenando a Prefeitura, sendo assim ele tem que acatar a decisão. Simples assim.

O fluxo é mais ou menos assim:
Denuncia por causa de uma irregularidade, o caso tramita na Justiça, percorrendo as  instancias competentes, após a decisão final cumpra-se e ponto.

As denuncias são feitas das mais diferentes formas, por exemplo: efetuadas por fornecedores, funcionários, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Publico, cidadãos, entidades, associações ou seja todos do bem. A decisão final é da Justiça que examinou todos os elementos no processo e tomou a  decisão.

Mas em Guararema o Prefeito que se acha acima da Lei e de todos, manda seus vassalos esparramar que fulano, ciclano ou beltrano é que fizeram isso, para prejudicar o seu governo. Ninguém prejudica o Governo de ninguém se não houverem irregularidades.

E tem alguns que acreditam nessa historia como também acreditam em lendas e mitos, e saem por ai repetindo que nem papagaio o “script” que foi passado, é interessante chegam a ter opinião própria sem conhecer os fatos em sua total exatidão ou seja, não acompanham os processos judiciais nem leem as decisões dos Exmo Srs. Juízes, ou seus colegiados.

Quando existe uma decisão judicial ela foi embasada nas leis vigentes no País, logo tudo que contraria as leis não pode ser feito.

O Prefeito não adianta inventar, se ele gosta de inventar novas formas de administrar, consulte antes de transformar em lei municipal a Legislação Vigente e depois encaminhe seus projetos para a Câmara Municipal.

Qualquer cidadão pode e deve denunciar como ato de cidadania, algum ato que seja lesivo a Constituição ou as Leis vigentes. Em Guararema quem deveria fiscalizar os atos do Prefeito Municipal é a casinha (diga-se de passagem ela está pequena para acomodar o ego de uns e outros) das Leis, porem lá o que vem da Prefeitura é aprovado da mesma maneira não adianta o Vereador Toninho da Inox alertar para os erros que seus pares estão cometendo. 

Ai é que começa o desespero do Prefeito que achava que tudo podia e está vendo que não é bem assim, tendo em vista que seus projetos mirabolantes estão sendo um por um derrotado nos Tribunais de Justiça, e o pior de tudo isso que uma parte do nosso dinheiro vai para o ralo.

Como não existe hombridade[¹] por parte do Administrador para reconhecer seus erros, o Prefeito tenta colocar a culpa de seus erros em seus opositores como costuma dizer, ou seja tenta mais uma vez iludir a população de Guararema. Seus opositores pelo visto é o poder Judiciário, que está julgando vários atos insanos do seu governo.
[¹]hombridade
(espanhol hombridad, qualidade de homem) s. f.
1. Dignidade, nobreza de carácter.
2. Altivez louvável.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br  ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal 


Nenhum comentário:

Postar um comentário