Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Opinião de leitor.

Recebemos o comentário abaixo referente a nossa crônica “Os contrastes...” que pode ser lida no post http://horahjornalverdade.blogspot.com/2011/09/os-contrastes.html  

“bom dia!

Caro, amigos

Eu, queria somente uma coisa do seu espaço, para fosse dado oportunidades de ter também a pagina de elegios da administração, porque, nem tudo é ruim

ESTOU AQUI NESTA CIDADE A MAIS DE 30 ANOS, SOU VIAJANTE, COMO CONSULTOR FINANCEIRO E COMERCIAL, CONHEÇO TODAS AS CIDADES DO VALE DO PARAÍBA , ALTO TIETE, LITORAL NORTE, SUL DE MINAS E RIO ATE O FINAL DA DUTRA, E TODOS OS BAIRROS DE SÃO PAULO, DESDE O MAIS POBRE ATE O MAIS RICO, E COMO É DE VOSSO CONHECIMENTO, DEVIDO AO SEU GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES, EU POSSO LHE DIZER QUE ESTAMOS NUM PARAISO, POIS NÃO EXISTE NESTES LUGARES QUE LHE FALEI O QUE A CIDADE DE GUARAREMA NOS PROPORCIONA, APESAR DE PROBLEMAS COMUNS DE ORIGEM DA NATUREZA, POIS DEVIDO AO MAL CONHECIMENTO DA PRÓPRIA POPULAÇÃO , QUE ELE PRÓPRIO DESTROEM AS BELEZA NATURAIS ENTÃO RESUMINDO, NÃO É SOMENTE PROBLEMAS DE MA ADMINISTRAÇÃO E SIM DE FALTA DE COLABORAÇÕES DA POPULAÇÃO, CRÍTICOS.”

Assim respondemos:

Prezado,

A Administração já conta com 3 jornais locais que divulgam tudo aquilo que ela quer e da maneira como ela quer, ou seja a população só conhece meias verdades, porque as informações fornecidas pela Prefeitura são incompletas. Nosso papel é mostrar que Guararema tem muitas coisas que podem ser melhoradas e que não acontecem por falta de planejamento da Administração Publica.

Com a receita per capita de Guararema uma das maiores do Brasil, ela poderia  ser de fato um paraíso, e ainda não o é devido a má gerencia e utilização do dinheiro publico.  Então não podemos comparar as demais cidades que lutam para aplicar seus orçamentos da melhor maneira, o que vemos em Guararema desperdício do dinheiro publico com inúmeras obras começadas e que até agora não foram inauguradas e entregues a população. Ainda temos em nossa cidade mais de 50% da população vivendo abaixo da faixa de pobreza, temos esgotos a céu aberto, falta de agua encanada em diversos bairros, ruas sem iluminação e por ai vai.

O Sr. deve conhecer bem o centro da cidade que de fato em alguns lugares é muito bem cuidado, mas e os bairros, principalmente da zona norte em torno da Rod. Presidente Dutra, é uma lastima.  E mesmo no centro a conservação de calçadas não existe, as calçadas estão esburacadas e algumas em total desnível dificultando quem anda pela mesmas.

O que vemos na cidade de fato são obras e mais obras algumas que até o momento não entendemos para qual finalidade, e desrespeito aos direitos dos cidadãos como por exemplo o direito de ir e vir os horários de ônibus são péssimos, no final de semana a população mais carente que necessita de ônibus para se locomover tem que ficar em suas casas porque ai então os horários são quase que inexistentes. 

E a falta sistemática de remédios, e a demora no agendamento de exames alguns chegam a demorar quase que 01 ano, falta de médicos especialistas e por ai vai.

Ou seja Guararema poderia ser muito melhor se o dinheiro do orçamento fosse gasto de forma planejada. 

Para informação muitas obras da Prefeitura como  CAT e o onde será realizado o 3 Fest Show estão em áreas de preservação ambiental.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br  ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal

Um comentário:

  1. CARO EDITOR DESTE BLOG,

    REALMENTE CONCORDO COM O LEITOR QUANTO AO PARAISO QUE REPRESENTA GUARAREMA NA REGIÃO, ENTRETANTO O DINHEIRO DO POVO É VISIVELMENTE MAL INVESTIDO,SENÃO VEJAMOS:
    TENTE MARCAR UMA CONSULTA COM ESPECILAISTA MÉDICO NA CIDADE,MESMO TRATANDO-SE DE CRIANÇAS OU IDOSOS, A RESPOSTA SERÁ A MESMA: AGUARDE ALGUNS MESES. AGORA SE O ELEITOR PERCEBER A QUANTIDADE DE PRÉDIOS SUNTUOSOS CONSTRUIDOS PELA ADMINISTRAÇÃO NOS ÚLTIMOS TEMPOS, VERÁ A CAPACIDADE DE GERIR DOS GOVERNANTES DA CIDADE. VALE RESSALTAR A RECEITA DO MUNICIPIO (UMA DAS MAIORES DO BRASIL) DEVIDO AO ALUGUEL DO SUBSOLO A PETROBRAS - PAGO A VISTA.

    ResponderExcluir