Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Prefeito promete 500 moradias populares


Não encaro a construção de 500 moradias como meta ambiciosa, porque os recursos são de vários programas tanto do Governo Federal e do Estadual, o que é necessário é o planejamento e a articulação com os órgãos dos Governos Federal e Estadual para fazer uma plano correto, e que de fato contemple a população mais carente.

Mas pelos próprios números da reportagem abaixo mais de 2.000 pessoas se cadastraram no Programa do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida", porem a Cidade de Guararema não confirmou se vai integrar esse plano. Não seria uma forma de atingir a meta das 500 moradias?

Então o déficit parece ser bem maior que a meta ambiciosa, vejam quanta incoerência, o Governo Federal tem um plano para ajudar o déficit habitacional e a Cidade de Guararema dá uma esnobada e não confirmou a sua participação no plano? Porque será que Guararema não quer participar? Não adianta perguntar o motivo. Falta de local? O que será que pega na verdade? Em uma Administração fechada, e que cada vez mais se fecha, qual o motivo de faltar a transparência? Será que estão perdendo o controle?

Então a população que necessita de moradia, vai perder mais uma oportunidade por causa de uma vontade política.

Posso afirmar sem sombras de duvidas, que muitas coisas que não eram divulgadas agora começam a aparecer e isso está incomodando e muito.

E será que Guararema vai incorrer novamente nos mesmos erros do passado, os prédios do Ipiranga que faltou planejamento e condições dignas de habitação, as casas do Parateí estão totalmente abandonadas porque não houve a infra estrutura necessária, e as ruas tiveram que passar por uma ampla reforma para que as casas pudessem ser habitadas.

Não adianta querer se capitalizar politicamente, a população está vendo que erros existem aos montes, sabemos que quem trabalha erra, porem alguns erros são tão crassos, que não dá para compreender.

Existe sim a preocupação de sonegar informações tanto da População como da Imprensa, todos os Jornais da região sofrem com faltas de informações, sim eu disse todos que procuram informar, porque os que se dedicam somente a publicar o que se manda não oferece informações e sim comunicados oficiais e realizações muitas vezes distorcidas, por esse serviço são pagos regiamente para efetuar esse tipo de publicidade da Administração Publica Municipal. (esse tipo de atividade chama-se de JABÁ)

ja.ba.cu.lê (Michaelis)
sm 1 gír Suborno, dinheiro com que se compra um jogador adversário. 2 gír Dinheiro que o apresentador de um programa de TV ou rádio recebe de um empresário, para que o artista por este representado possa apresentar-se no referido programa, ou tenha sua música executada. Sin: jabá.



Prefeito promete 500 moradias populares
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=21465&pchave=guararema 150809

Alvino: meta ambiciosa
BRAS SANTOS De Guararema

O prefeito de GUARAREMA, Márcio Alvino de Souza (PR), pretende construir 500 moradias populares até o final do seu primeiro mandato, em 2.012. A previsão foi feita em recente entrevista concedida por Alvino ao Diário do Alto Tietê.Caso consiga cumprir a promessa, Alvino entrará para a história como o prefeito que mais construiu casas para famílias de baixa renda.

Desde que os governos estadual e federal investem em parcerias com os municípios para a construção de casas térreas e apartamentos, GUARAREMA foi contemplada com aproximadamente 200 unidades.Essas moradias foram entregues pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no final da década passada. Desde então, a cidade não ganhou outros conjuntos de moradias.

O próprio prefeito admitiu que a sua meta é bastante ambiciosa."A nossa administração ainda está começando e por isso acredito que haverá tempo para a construção de 500 unidades habitacionais para famílias que efetivamente precisam. Ainda não temos números precisos sobre o déficit habitacional da cidade, mas a Prefeitura de GUARAREMA vai buscar recursos do governo do Estado e também nos ministérios das Cidades e da Habitação com a finalidade de alcançar essa meta", argumentou o prefeito que pretende oferecer terrenos para que a CDHU o ministério ou o governo federal, por meio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), construam casas ou apartamentos.Alvino antecipou que a prefeitura está analisando áreas no Ipiranga e Nogueira (bairros da área central) que poderão ser desapropriadas e colocados à disposição da CDHU ou do governo estadual.

Apesar da disposição em eliminar ou ao menos reduzir o déficit de moradias na cidade, o prefeito não confirmou se o "Minha Casa, Minha Vida", será desenvolvido em GUARAREMA.

No primeiro semestre deste ano, mais de duas mil pessoas se cadastraram no programa do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário