Pesquisar este blog

domingo, 9 de agosto de 2009

Sessão da Câmara Municipal o tempo passa....



O tempo passa e no final da Sessão da Câmara Municipal tem um momento para Explicações pessoais.


Em dado momento um Vereador conta a historia abaixo, e logo após homenageia o seu pai e a todos os pais, será que todos os pais tem a mesma homenagem e o carinho que esse Vereador prestou a seu pai esteja ele vivo, ou em lembrança? Belo exemplo de filho. (parabéns pela lembrança e as emoções que prestou a memória de seu pai)

Foram as sua palavras:

“For falar em certo e errado, gostaria de encenar aqui nesse minuto a arte do direito no qual diz o seguinte:

Joãozinho, vejamos que tudo merece condenação, ou a soltura como cada um queira a condenação ou livramento, Joãozinho um péssimo exemplo de pai, um pai que falta ao aniversário de todos os filhos, se quer vê um filho dormir se quer, come o macarrão de domingo, com seus filhos, um péssimo exemplo de pai merece ser condenado, por hora todos condenariam esse pai.

Então apresento a defesa.

Joãozinho um pai, que trabalha dia e noite, para honrar a faculdade de seus filhos um pai que ausenta-se até mesmo do aniversário de cada um deles para guardar o dinheiro para sua formação educacional, Joãozinho um pai herói.”

Belo exemplo de metáfora (sf. emprego da palavra em sentido figurado)

Que lição pode ser retirada dessa metáfora? Que uma mesma ação poderá ter diversos ângulos.

Além dessa conclusão podemos chegar a mais algumas, depende da interpretação também desse texto.

Nem todos conseguimos interpretar o texto da mesma maneira, vejamos um exemplo mais comum.

A mesma lei analisada por Doutores (doutor é todo aquele que defendeu tese) da área geram interpretações das mais variadas e muitas das vezes totalmente antagônicas.

Ou seja, quando mostra-se um ponto de vista que pelas lentes de um pode ser visto de uma maneira e de outros por outra forma.

Liberdade de expressão é Assegurada através da Constituição Federal, bem como de qualquer cidadão obter informações de todos os atos públicos, e ter acesso aos seus representantes.

Só que o tempo passa e o tempo voa, e a tecnologia está ai para ser utilizada, direi sem medo de errar apesar de não termos essa estatística que 99% dos municípios do Brasil, os Srs. Vereadores possuem um e-mail da Câmara Municipal para receberem sugestões, opiniões, criticas, discussões e por ai vai.

Se a Câmara Municipal de Guararema tem os equipamentos para seus Vereadores porque eles não o utilizam? Porque não tem seus e-mails divulgados no site? Porque todos os pareceres, atas, leis e outras ações da Câmara Municipal de Guararema não estão no site, querem um exemplo o Código de Ética que foi votado para ser retirado, ou seja não é mais necessário Código de Ética na Câmara Municipal de Guararema, por favor enviem o link quem conseguir achar no site http://www.cmguararema.sp.gov.br/index.php

Se existe transparência porque é solicitado antecipado o credenciamento da Imprensa, quer dizer se um equipe de Alagoas ou de qualquer parte do Brasil ou do mundo tem que ter uma credencial antes da sessão da Câmara que somente reúne-se a cada quinze dias.

Se um cidadão brasileiro quiser filmar, fotografar, não pode? Porque a Casa de Leis é ou não publica os seus atos são secretos?, não, então qual o problema para filmar, ou fotografar?

Vamos voltar a pratica de aprovar as leis por telefone e depois assinar? Sem os Vereadores estarem presentes fisicamente nas sessões das comissões?

Essas sessões não podem ser publicas? Porque?

Uma pessoa publica tais como Celebridades, jogadores de futebol, artistas, etc.... Sempre são o foco da atenção, e tem que aprender a viver e conviver dessa forma.

Os políticos além de serem pessoas publicas, exercem um mandato e foram eleitos através do voto. Precisam sim prestar esclarecimentos de seus atos sem se sentirem melindrados por qualquer pergunta ou ação da Sociedade. São representantes da Sociedade por um determinado período, e são pagos através de todos os impostos sejam eles diretos e indiretos.

Assim funciona a democracia, eles podem e devem expressar as idéias bem como a Sociedade pode expressar livremente suas opiniões, e como Sociedade devemos cobrar os nossos representantes no Caso a Câmara Municipal, Assembléia Legislativa, e o Senado Federal, seus atos e ações a não ser que voltamos a viver em feudos.

“Feudos (SM. Na Idade Média, propriedade nobre ou bens rústicos que o senhor de certos domínios concedia mediante a condição de vassalagem e da prestação de certos serviços e rendas; direito ou dignidade feudal; vassalagem feudal; conjunto de território, pessoas e bens sob o controle de um senhor feudal)”

Obs.: algumas palavras menos usuais estou colocando o significado delas, em virtude que para alguns que ainda não tiveram a oportunidade de estudar se atrapalham na interpretação de textos e no seu significado ou seja confundem lé com lé, cre com cre, um sapato em cada pé.

Voltando a metáfora, aos feudos vamos disponibilizar atendendo a pedidos para os que os que leram e para os que nunca viram historias do Reino da Guaracangalha na url
http://www.horahjornalverdade.com.br/reino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário