Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

É tão dificil de acreditar.

Dizem que é errando que se aprende. Mas quando falamos de dinheiro publico, transparência, obediência a leis, a constituição, ou seja a todos os deveres que o Prefeito Municipal,  tem por obrigação de saber, e se não o sabe, tem dezenas, quiçá centenas de assessores, das mais diferentes formações é sua obrigação perguntar, ouvir a opinião e aplicar a opinião dos técnicos para o seu governo.

Mas aqui em Guararema, cidade que tem um prefeito do PR no caso Marcio Alvino, que quando convidado para discursar e falar sobre a obra a ser inaugurada, em cidade próxima a Guararema, somente teceu de elogios a quem nada menos que o então o Sr. Deputado Federal Valdemar Costa Neto - PR, que andava desaparecido em virtude de um de seus escândalos mais recentes, e esse reencontro deve ter mexido com a saudades do Prefeito Marcio que esqueceu para que foi convidado e só falava do Valdemar (Deputado).

Para os que não leram jornais regionais transcrevo o trecho.  

“PUXA-SACO
Outro munícipe que ouvia Marcinho falar disse o seguinte:
“Este prefeito é puxa-saco demais do deputado Boy, como pode?”, lamentou. Sem contar que era para Marcinho falar da inauguração, mas, emocionado com a presença do Boy, falou somente do deputado: “eu gosto muito do senhor, o senhor é o meu ídolo, o senhor é o melhor deputado do mundo, o senhor”.., bom, o resto vocês já sabem.”

Voltando ao inicio o Marcio Prefeito, como dizem as pessoas mais próximas, tem um gênio muito forte, tem a cabeça dura e todos tem de executar as suas ordens da forma como manda. Como fica o respeito pela dignidade humana dos servidores municipais? como fica o respeito pelas leis?

Para não delongarmos muito vamos ao que interessa.


O que tem de errado nessa placa? O Valor total: RECURSOS PRÓPRIOS o Sr. Prefeito do Município de Guararema Marcio Alvino, já havia utilizado desse expediente em 2 outras placas e foi protocolada uma denuncia no TCE.

“EXPEDIENTE: TC-000712/007/11
ASSUNTO: COMUNICA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES COMETIDAS PELA  PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAREMA EM DECORRÊNCIA DA AUSÊNCIA DE PLACA COM O NOME DA EMPREITEIRA, VALOR E PRAZO PARA CONCLUSÃO DE OBRA EXISTENTE NA RUA DONA LAURINDA, 193.

Conforme informa o Gabinete Técnico da Presidência, a fls. 16/17, o órgão de instrução apurou junto ao Executivo Municipal que a obra está sendo realizada pela própria Administração, no valor de R$291.327,51, tendo sido iniciada em 11.04.2011 e com prazo de término em 11.12.2011.”

Ou seja respondeu ao Tribunal de Contas do Estados de São Paulo valor de uma das placas, e agora continua fazendo a mesma coisa, ou seja não informa os gastos, será reincidência, por parte do seu Prefeito ou ele não entende que tem que colocar os valores nas placas é que uma obrigação conforme determina a lei? 

Vide post em já havíamos tratado desse assunto “O Prefeito Alvino inova mais uma vez.” http://horahjornalverdade.blogspot.com/2011/09/o-prefeito-alvino-inova-mais-uma-vez.html

Perguntar ou denunciar para os fiscais do povo que deveriam ser os Vereadores é pura perda de tempo, eles vão dizer que o Prefeito está sempre certo e se preocupa com a cidade, de que forma a sua preocupação com a cidade com obras inacabadas, e que não foram inauguradas, e por falar nisso como anda a “Águateca" da Rua 19 de Setembro? Dizem que acharam uma mina de agua no sub solo do “cubo de vidro ou biblioteca”?

Será verdade, quando a população terá acesso a essa obra, para conferir a mina ou de uma vez por todas desmitificar esse zum zum que ronda a cidade?

Lembrando o Vereador Toninho da Inox efetua seus requerimentos em favor da população mas a base de sustentação do Sr. Prefeito sim aqueles que tudo dizem “Amem sr. prefeito; sim senhor prefeito; claro sr. prefeito; sim, sim, sim ,sim... sr. Prefeito, e como não querem contrariar o Márcio como dizem, não deixam os requerimentos seguirem (votam contra os pedidos), ou seja são esses vereadores que fazem o tremendo rodizio nas 8 vagas que a situação tem na Câmara Municipal.

Muita atenção ao trabalho desses senhores Vereadores que de tudo aprovam, eles também são responsáveis pelos processos que o Sr. Prefeito anda perdendo na Justiça, em virtude das leis que aprovam sem o devido estudo, e muitos deles já se dizem candidatos as próximas eleições, como confiar em pessoas que renunciam suas vagas, deixam a Câmara Municipal para que um outro assuma a sua vaga disputada no voto, que maneira mais esquisita de representar a população.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br  ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
siga-nos no Twittter @horahjornal  

Nenhum comentário:

Postar um comentário