Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de abril de 2015

E o esgoto no Jardim Luiza?

O esgoto no Jardim Luiza, continua jorrando em frente a uma Escola Municipal, e voltando para a casa de diversos moradores.
Vejam a crônica “Esgoto a céu aberto Jardim Luiza” http://horahjornalverdade.blogspot.com.br/2015/03/esgoto-ceu-aberto-jardim-luiza.html

Quais foram as providencias que foram tomadas pela Prefeitura de Guararema até o momento? Nenhuma, digo foi assinado Termo de Aditamento o decimo quarto prorrogando a obra por mais 04 meses. (Início dessa obra em 2012)

Com gasto superior a R$2 milhões, na obra que iniciou em 2012, o que falta? Conforme BandNews FM a Prefeitura informa, falta uma bomba. Parece brincadeira, como a Prefeitura trata dos assuntos.

Nos Bairros de Guararema onde os turistas não visitam em finais de semana, deixam de ser relevantes  para poder público e são deixados de lado.

Uma simples bomba que ainda não foi instalada, deixa o bairro com problemas de esgotamento sanitário por anos afora ! ! !





A cidade de Guararema, a 70 quilômetros da capital, tem dois lados: enquanto um é repleto de belas paisagens e pontos turísticos, o outro é um bairro que, embora urbanizado, ainda exige o uso de fossa nas casas.

O bairro Jardim Luiza foi contemplado com mais de R$ 2 milhões na primeira fase do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC1 do Governo Federal, para construção de uma rede de esgoto.

Em 2012, as obras pararam, porque havia necessidade de realizar a transposição subterrânea da rede na altura da Rodovia Presidente Dutra, que fica a poucos metros dali.

Até agora nada foi feito e os moradores têm que conviver com o esgoto correndo nas ruas e poluindo córregos da região.

Quando chove, as enchentes levam esgoto e lama para as casas.

Em um ponto ao lado de uma escola municipal há um poço da rede coletora, que deveria estar funcionando, de onde sai uma água escura e fedida, que escorre pela rua.

A Fundação Nacional de Saúde, vinculada ao governo federal, fez uma visita técnica ao Jardim Luiza no dia 19 de dezembro e constatou o vazamento de esgoto para o leito de córregos da região.

Além disso, falta uma bomba que deve ser providenciada pela prefeitura de Guararema para que as duas estações elevatórias funcionem.

Sem essas providências, a rede de esgoto não pode funcionar.

Em nota, a prefeitura de Guararema afirma que a rede de esgoto está 97% concluída e, assim como a Funasa, diz que faltam alguns equipamentos que viabilizam o funcionamento do sistema.

A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre deste ano.

Sobre as enchentes, a prefeitura culpa moradores pelo uso irregular de terra e afirma que realiza limpeza constante no bairro.” (Grifos nossos)

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h

Nenhum comentário:

Postar um comentário