Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Deputado tenta disfarçar a real situação

O ex-prefeito e agora Deputado Marcio Alvino, afirma que a Prefeitura vai repassar R$7.680.000,00 no ano de 2015, de fato foi aprovada Lei Municipal nesse sentido.

Mas a realidade é dura, existem muitas reclamações sobre a falta de remédios e também de alimentos para os pacientes da Santa Casa. O número de funcionários também está defasado para que todos pacientes possam ter um atendimento digno.

O Deputado escreve que existe um problema de gestão na Santa Casa de Guararema, porem os que lá estão foram os indicados pelos Srs. Deputados de Guararema, mais os indicados pela Prefeitura Municipal. (Ou seja, o problema de gestão é cria dele e já tem maioridade.)

A Santa Casa também recebe repasses do Governo Federal e do Governo do Estado.

E a promessa do Hospital, como está, vai sair ou não? Muito foi prometido na campanha eleitoral, a maquete está no CESAP para todos possam apreciar.
Este folheto e vários painéis foram espalhados em todo.município(o povo está aguardando).
  
A Secretaria de Saúde, diminuiu a sua lista remédios, qual foi o motivo?

Na verdade, a Saúde de Guararema está muito mal, demora na marcação de especialidades, promessa que não foram cumpridas, UBS que não funcionam em horário estendido conforme prometido.

Existe uma alta rotação de profissionais de Saúde qual o real motivo? Será que são as condições de trabalho que a Prefeitura oferece, não agradam os profissionais da saúde, os médicos têm que obedecer a parâmetros de consulta que não são recomendáveis, o tempo de consulta é pequeno para que possam exercer a profissão.

Ou seja, a gestão da Saúde está indo de mal a pior, os gestores não da área de Saúde, foram indicados por apadrinhamento políticos e não técnicos, daí tudo recai na qualidade do atendimento que a população que necessita.


A Lei Orgânica do Município em seu artigo 155 da autorização ao prefeito a investir anualmente até 10% da receita em programas de Saúde.

O Orçamento de Guararema para o ano de 2015 foi fixado em lei no valor de  R$ 190.389.340,00 (cento e noventa milhões, trezentos e oitenta e nove mil e trezentos e quarenta reais)
 


 “Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h
http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário