Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2016

CRIANÇAS SÃO DESILUDIDAS, E MUNÍCIPES HUMILHADOS

Guararema, somente pensa nos turistas?
Infelizmente parece ser verdade essa afirmação, porque? Recebemos um e-mail de uma família que encontra se indignada com o tratamento desigual que recebeu.
Como começou esse caso, como todos sabemos houve uma grande divulgação sobre o passeio da “Velha Senhora” o Trem Maria Fumaça, pois bem, os moradores do município que quisessem passear teriam um desconto. E as crianças das Escolas Municipais fariam o passeio de graça, nem todas as escolas ainda não levaram seus alunos para o passeio na Maria Fumaça
Nada disto foi informado que o morador só iria embarcar nesse TREM se houvesse vaga disponível, e como sabemos não pode haver discriminação de pessoas.
Mas é justamente isso que está ocorrendo DISCRIMINAÇÃO PARA OS MORADORES DE GUARAREMA, quando querem passear.
Como é efetuada essa DISCRIMINAÇÃO:
O morador tem um desconto para fazer esse passeio, e somente pode fazê-lo se houver vagas no trem, porque?
Ninguém sabe, sobre essa decisão, somente o bilheteiro da Maria Fumaça. Eles acreditam que podem  DISCRIMINAR À POPULAÇÃO DE GUARAREMA.
Vocês imaginaram, se no cinema os estudantes que pagam meia entrada ficassem aguardando vagas nas salas de exibição?
Esse é um ato ditatorial praticado pelos responsáveis pelo funcionamento dos passeios que dá preferência para os turistas, ele afirma que somente embarcará se houver disponibilidade de lugares vagos, não ocupados pelos turistas!
Ou seja, a população de Guararema é tratada como “pessoas de segunda categoria”, primeiro os turistas e se sobrar vaga leva o “povo de Guararema”.
O atendente que tem o poder de dizer se alguém de Guararema pode ou não embarcar, diz categoricamente “esperem até o último momento, se não houver mais turistas, e se sobrarem as vagas para sua família vocês podem embarcar.”
Para que tanta HUMILHAÇÃO? Só porque a população de Guararema dispõe de um desconto legitimo, dá o direito a um senhor barbudo que trabalha com o trem e com luvas nas mãos, a gritar e constranger: “Que o Munícipe não dá lucro, e que a família se retirasse.”
A família que permaneceu durante muito tempo no sol aguardando, seu filho de 4 anos, ficou muito triste, não entendendo o acontecimento dos fatos, chorou muito, ficou desiludida por não poder passear, ela não entendia os motivos do porque o seu tão esperado passeio foi frustrado e, pior, a família de Guararema virou motivo de chacota, escárnio, deboche, troça, zombaria, por ser morador de Guararema. Eles se sentiram um lixo.
Essa família, conforme informa no e-mail, por nós recebido, foi efetuar uma ocorrência por discriminação, não obstante também irá instaurar um processo por danos morais.
Prezados, é essa Guararema que queremos, para nós, e nossos filhos? Sermos considerados pessoas de 2ª categoria? Em nossa cidade, mesmo pagando por um passeio, que só existe graças aos impostos que pagamos para o nosso município.
Essa Guararema que já discrimina as pessoas que moram nos bairros, e que não tem o direito de ir e vir ao centro da cidade, por causa de poucos horários de ônibus, essa mesma Administração Municipal que tem Certificado ISO9000, e é uma das últimas cidades do Estado de São Paulo referente a transparência publica, que quer ser tornar uma cidade turística, ainda desrespeita sua população.
Não, os moradores de Guararema querem sim, uma Cidade transparente e que seus bairros sejam tratados, como são tratados as ruas do centro de Guararema e os demais benefícios que existem somente no centro da cidade.
Os turistas e talvez o Sr. Prefeito não conheçam os bairros de Guararema, que estão abandonados a sua própria sorte, sem qualquer benefício, que são assegurados à população do Centro da cidade.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h
http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário