Pesquisar este blog

sábado, 12 de novembro de 2011

Vereador de plantão?

Guararema é talvez uma das únicas cidades em houve a maior troca de Vereadores em uma única legislatura (que ainda não terminou).

É melhor dar o titulo de “Vereador de Plantão”? Antes vamos entender o “plantão” - normalmente utilizado em atividades que não podem parar, e suas equipes são trocadas quase que diariamente em alguns casos em horas, então não encontramos a mesma pessoa quando retornarmos ao mesmo local, porque ela não está no plantão.

Sendo assim quando ouvimos falar “que autoridade está de plantão” “ou de quem é o plantão”, é porque as pessoas se revezam para que atender a população.

Em nossa cidade a Câmara Municipal de Guararema, na atual Legislatura adotou para a bancada que apoia o Prefeito Municipal de Guararema o “Vereador de Plantão”.

Mudamos o termo de “Dança das Cadeiras”, porque alguns dos Srs. Vereadores da situação que não tem completo entendimento de sua função se sentem menos Vereadores que os outros, enquanto eles estiverem de plantão. Eles entraram na Câmara Municipal devido a afastamento ou renuncia daquele que realmente foram os empossados no primeiro dia da atual legislatura, ou seja os que realmente a população votou para assumir a vereança até o termino da legislatura.

O que mais deixa indignado a população que tem acesso as informações reais e conhece realmente as funções dos Vereadores é a cara de pau se assim podemos dizer, que alguns deles beneficiados ou não com a “Dança das Cadeiras” ou provedor dessa mesma politica do “Vereador de Plantão", usar a Tribuna da Câmara Municipal para dizer que essa atividade de troca constante de Vereadores de Guararema é normal e que eles (vereadores) são bonzinhos para os que não chegaram a ocupar a Vereança e assim estão dando oportunidade para os demais poderem aprender. Na verdade estão repudiando o voto popular, e não aceitaram sua função no Legislativo tanto é que alguns tiveram que renunciar, ou alguns que tem olhos gordos correram para aceitar outro cargo com maior salário no Executivo.

Sinceramente não desmerecendo nenhuma pessoa, isso cheira a “politicagem da grossa”, uma tremenda falta de respeito com todos os eleitores e a população de Guararema, que com essa manobra vão tentar enganar a população menos esclarecida politicamente nas próximas eleições.

As pessoas de bem, estamos  cada vez mais agradecido com a população que nos envia as denuncias e as irregularidades existentes no  Governo Municipal, continuem exercendo sua cidadania, pois somente dessa maneira poderemos reverter essa situação no Município de Guararema.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br  ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal  

Nenhum comentário:

Postar um comentário