Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Guararema o quintal.

Guararema mais parece o quintal do Prefeito Marcio, que faz tudo o que quer sem se importar com as consequências.

Perguntamos a Secretaria de Cultura, quando seriam inauguradas as praças com a decoração de Natal, vocês sabem a resposta? eles também não sabem. Não tem nem estimativa de data.

Algumas informações que chegaram por diversas fontes de informação, dizem que será próximo ao dia 15 de dezembro, para quem quer ser a Cidade Natal ter a suas praças abertas novamente a visitação publica bem as vésperas do Natal, parece um tanto surrealista.

Mas no “quintal” do Prefeito, está demorando as obras ficarem prontas, os comerciantes estão decepcionados, e já contam os prejuízos causados pela  atitude impensada e sem planejamento do ilustre “burgo mestre” de Guararema, apesar desse termo ser utilizado em alguns municípios da Alemanha, Bélgica, Suíça, Holanda, etc. Mas aqui no fazendão as coisas estão pegando, e como dizem quem manda é ele, então...

O Prefeito como desconhece a aplicação de planejamento achou que dava para fazer tudo de uma só tacada, mas todos sabemos que não é bem assim. De “uma só tacada” uma expressão muito utilizada no bilhar somente alguns expoentes desse esporte que conseguem.

A cidade mais parece um grande canteiro de obras inacabadas e atrasadas em sua inauguração, acreditamos que essas enxurradas de inaugurações serão todos feitas para enaltecer o Prefeito que torra o dinheiro publico sem pensar nas consequências e quem sabe para utilizar na próxima campanha como um “mote” para dizer que 4 anos foram poucos para fazer tudo o que Guararema necessita.

E de quebra usar a enchente do inicio de 2.010 para justificar alguns atrasos de obras, ou obras não feitas.

Mas não devemos esquecer que o orçamento de 2.012 ano eleitoral, comtempla grande das despesas para festas, ou seja o Prefeito de Guararema aposta na politica do pão e circo para a população.

A bela Cidade de Guararema não merece esse tipo de tratamento, muito menos a sua população ordeira que quer na verdade, poder ir e vir nas estradas que estão uma lastima, utilizar se do transporte coletivo, outro show de horrores com seus horários que não atendem aos usuários, ter o seu direito garantido pela Constituição  no caso a sua Saúde ser atendida com dignidade, mas como encontrar essa tal dignidade se a espera por uma consulta por um especialista demora meses e quando o mesmo pede exames, a população irá voltar ao medico para obter um diagnostico na melhor das hipótese depois de 6/9 meses.

Essa é a Cidade Natal com suas Praças e atrações turísticas fechadas, aguardando, aguardando, aguardando a hora de liberar a gastança na mídia para divulgar ações que  prejudicou o comercio local e conseqüentemente  em nada beneficia a população.

Dizer que não é bonita ver um decoração de Natal seria injusto, logico que é, quando você tem as demais coisas que lhe são garantidas pela Constituição, mas quando existe enganação e nada é feito nas coisas mais básicas, como saúde, transporte, infra estrutura de agua e esgoto, além das péssimas conservações das estradas municipais, poupem a população desse desperdício de dinheiro publico, que para o ano de 2.012 está previsto a modica quantia para as festividades do município e ornamentação de natal - R$2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos e cinquenta mil reais, e para habitação Construção e Implantação de Obras Habitação Popular - R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

Essa é a triste realidade de Guararema.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para cronicas@horahjornalverdade.com.br  ou http://www.facebook.com/cronicas.horah  
Siga-nos no Twittter @horahjornal  

Nenhum comentário:

Postar um comentário