Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2015

Estado mantém rigor e admite diálogo


Mais uma vez o Deputado André “fazendo politicagem”, o que lhe é useiro e costumeiro, isto é muito feio!

O Secretario Estadual teve que procurar a imprensa para desmentir o que diz o Deputado.

Estado mantém rigor e admite diálogo
Secretaria de Recursos Hídricos informou que produtores não poderão captar água sem a devida autorização

Publicada em 24/02/15
Divulgação
Benedito Braga diz que o objetivo não é punir os agricultores, mas assegurar que não haja irregulares

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos informou ontem, em nota enviada ao Mogi News, que o responsável pela pasta, Benedito Braga, "nunca afirmou que os produtores agrícolas poderão captar água sem a devida autorização do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) - uma vez que estas captações ferem a legislação em vigor."
A Secretaria informa ainda que, na reunião que o secretário manteve com políticos da região, "não houve qualquer compromisso no sentido de revogar o decreto 61.117, o qual prevê maior rigor na fiscalização e até a lacração de bombas de captação, em caso de reincidência". Ainda segundo a nota, "o decreto segue em plena vigência".

Diferentemente do que o deputado estadual André do Prado (PR) informou ao MN, "a Secretaria esclarece que, na reunião, o secretário informou o objetivo da fiscalização,
o qual não visa prejudicar produtores agrícolas e sim coibir captações irregulares".

A Secretaria salientou que todo o esforço do Estado é pela redução do consumo e que conta com o apoio dos produtores agrícolas para esta economia de água. "A intensificação da fiscalização é necessária, principalmente em função da seca que o Estado, e em especial a Região Metropolitana de SP, está enfrentando", continua a nota. 

A assessoria garante que o objetivo não é punir os agricultores, mas assegurar que não haja captações irregulares. A Secretaria se comprometeu a "autorizar a análise de novos pedidos de outorga, atualmente suspensa.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h

Nenhum comentário:

Postar um comentário