Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

O Dono do mundo x Dono da cidade

O dono do mundo
"Ele queria ser o dono do mundo. Dominar tudo e todos. Ser onipotente e onipresente. Arrogante, egoísta e ambicioso, desejava a admiração e obediência de todos. Não, não estou falando do personagem Felipe Barreto, da novela global O dono do mundo. Estou me referindo a um personagem real, cuja megalomania atingiu níveis estarrecedores. Um homem de origens humildes e que se envergonhava delas. Alguém que promovia o preconceito racial e étnico, mas que, dizem, tinha entre seus antepassados, parentes das "raças" as quais abominava. Inteligente, mau-humorado... Será preciso escrever mais, ou você já descobriu de quem estou falando?"

Muitos consideram Guararema como um fazendão, acho que tem um pouco de exagero, porem...

Lembram de um dos clássicos do Charles Chaplin “O grande ditador”, quando ele “brincava” com o globo?


Muito bem o Jornal AT Noticias entendendo a dinâmica da cidade de Guararema, em uma de suas edições publicou “Dono da cidade, Alvino constrói centro cultural em área ambiental”


A Associação de Desenvolvimento Comunitário do Bairro Cerejeira, em Guararema, declarou guerra judicial contra o prefeito Márcio Alvino de Souza  para embargar a construção de um centro cultural em uma área de proteção ambiental no bairro.
A obra envolve a destruição de grande parte do terreno, protegido por leis ambientais. Prefeitura afirma estar agindo dentro da lei.



Essa construção está dando o que falar, o Rio Paraíba do Sul, de qualquer maneira está sendo agredido e cada vez mais desrespeitado por quem deve dar o exemplo. Não é por que tem verba Federal nesse projeto que é correto alguma construção próximo as suas margens, esse assunto ainda está em tramitação na Justiça, para uma decisão final.

O pdf do jornal pode ser acessado na url http://www.horahjornalverdade.com.br/dono_do_mundo/at1pag_01.pdf (14.111 Kb)http://www.horahjornalverdade.com.br/dono_do_mundo/at1pag_03.pdf  (2.910 Kb)

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário