- melhorar as estradas vicinais;
- reformar escola;
- creche em bairro que ainda não conta com essa estrutura;
- aumentar a cesta de remédios;
- ter mais médicos especialistas;
- dentre outras coisas...
O Saudoso Rui Barbosa de Oliveira, era um dos maiores incentivadores do carnaval de Guararema, e na Escola de Samba OI NOIS AQUI, colocava o carnaval na rua com um valor aproximado de R$5.000,00 que recebia do poder público como subvenção, as famílias guararemenses participavam. Desde as crianças até os adultos nas formação dos blocos carnavalescos e todos desfilavam alegres na avenida principal da cidade.
Rui sempre desfilava na comissão de frente e a Escola, que se apresentava em 2 dias, após o desfile na avenida os foliões juntamente com suas famílias brincavam o carnaval no Guararema Futebol Clube.
O que aconteceu com a Escola de Samba de Guararema OI NOIS AQUI? Fechou porque? Quem deixou fechar? Os tempos são outros? Ou a ânsia de aparecer e de gastar verbas municipais é que devem prevalece.
Comentário de um jornal regional:
Nossa reportagem acompanhou também o mega evento realizado pela Prefeitura Municipal de Guararema. Uma estrutura invejável com monitoramento de câmeras de segurança, ambulatório fixo, ambiente climatizado e piso emborrachado, fizeram o Guararema Folia um dos maiores eventos que entram para o calendário de eventos da região.
Mesmo as fortes chuvas não atrapalharam os grandiosos shows, como a revelação Michel Teló, que fez um show voltado ao carnaval, fazendo com que todos dançassem muito, toda a arena foi coberta por uma grande tenda que foi imprescindível para o sucesso do evento.”(grifos nossos)
Os moradores do Bairro do Nogueira logico que aprovaram a mudança, chega de barulho, valeu os abaixo assinados que eles fizeram várias vezes. Ufá tiveram muita paciência para esperar, ninguém é contra o carnaval que é uma das alegrias do povo, mas um carnaval onde o gasto rola solto somente para contentar as autoridades municipais e fazer media com a população isso não deve acontecer. Ainda realizar o evento em área embargada e de preservação ambiental é de difícil entendimento.
A população necessita de muito mais, e Guararema pode dar, orçamento tem mais do que o suficiente. O que falta é um planejamento eficiente e não gastos desnecessários e fora de proposito como estamos vendo em vários setores da municipalidade.
E mais uma vez tentando aproveitar-se das brechas da Lei a Prefeitura de Guararema contrata o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Vai Vai, no valor de R$ 35.000,00, para apresentação artística no “Carnaval 2011” , ou seja contratou sem fazer nenhuma licitação. A Lei 8.666 no seu “ Art. 25 É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição,” pela ótica da Prefeitura Municipal de Guararema a Vai Vai, não precisa concorrer com as outras escolas de samba. Mas o caso aqui era para uma apresentação de samba, então temos várias escolas de samba em São Paulo a altura para fazer uma apresentação, sendo assim poderíamos ter uma concorrência entre elas, e quem sabe qual seria o preço a ser cobrado numa concorrência?
Mas a mesma lei 8.666 diz “Art. 25... § 2o Na hipótese deste artigo e em qualquer dos casos de dispensa, se comprovado superfaturamento, respondem solidariamente pelo dano causado à Fazenda Pública o fornecedor ou o prestador de serviços e o agente público responsável, sem prejuízo de outras sanções legais cabíveis.” (grifos nossos)
Não somos contra o Carnaval, mas sim dos gastos desnecessários que são feitos pela Prefeitura de Guararema.
O imagem do jornal pode ser acessado na url http://www.horahjornalverdade.com.br/vai_vai/vai_vai.pdf (1.160Kb)
O pdf do jornal AT Noticias - Capa pode ser acessado na url http://www.horahjornalverdade.com.br/vai_vai/at1_pag_01.pdf (363Kb)
O pdf do jornal AT Noticias - Matéria pode ser acessado na url http://www.horahjornalverdade.com.br/vai_vai/at1_pag_03.pdf (420Kb)
“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)
Nenhum comentário:
Postar um comentário