Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Delivery de Remédios


Prezados temos em nossa cidade uma nova Profissão o “Despachante de Receitas” com o Delivery de Remédios o que venha ser Despachante de Receitas?

Ou podemos chamar de Delivery de remédios? Remédio em casa? Transporte de remédios? Será uma nova atribuição para os vereadores? Ou é um monopólio de um único Vereador? Se a moda pegar poderemos deixar as nossas receitas com o nosso Vereador de preferência e receber em casa sem filas ou espera....

Me parece um titulo um tanto estranho, mas na verdade é uma nova função cumulativa de um Sr. Vereador. Estranho?!

Mas vamos as atribuições do “Despachante de Receitas” com seu respectivo Delivery ou qualquer outro adjetivo para essa “nobre função”:
1) Em sua região ou por toda cidade;
2) Esse Sr. Vereador pega várias receitas;
3) Vai ao Cesap;
4) Fura fila porque não pega senha como todos os outros mortais;
5) Interrompe o atendimento, não importa de quem quer que seja;
6) Verifica se tem os remédios;
7) Caso não tem os remédios, negocia como arrumar o remédio solicitado que não consta da lista dos homologados pela Secretária da Saúde;
8) Efetua a entrega casa a casa e deve dar satisfação dos remédios que não conseguiu? (ou consegue todos?)

Isso sem nenhuma discrição ou seja na cara dura com se diz “EU POSSO”.

Como a Secretaria de Saúde de Guararema tolera esse procedimento?

É um procedimento comum, onde qualquer cidadão possa receber remédios em nome de várias pessoas que não de sua família de uma única vez? Será que esse Vereador conhece todos os tipos de remédio para dar a orientação que as profissionais da Farmácia do Cesap passam a cada um dos pacientes, ou para seus familiares?

Ou seja sai com uma sacola cheia de remédios e lá vai fazer sua entregas!? É Correto é Justo? A Entrega será Perfeita?

Quanta falta de responsabilidade e inconsequência esse fato gera, se um paciente tomar o remédio errado a culpa será de quem?:
- do médico que prescreveu?;
- da farmácia do Cesap que entregou os remédios?;
- do paciente que tomou conforme as informações do Sr. Vereador?;
- da Secretaria de Saúde que permite esse procedimento?.

Ou tudo vai acabar em pizza, e quem vai sofrer o prejuízo é o ELEITOR ou algum membro de sua família que ainda não vota, que foi agraciado com tamanha atenção e gentileza do Sr. Vereador.

A partir daí a Secretaria da Saúde, tem que explicar porque essa atitude “Super preferencial”, para esse Vereador , que na verdade não foi eleito para essa função.

Se o Sr. Vereador quer conhecer melhor sua função e ajudar a população procure as leis que regem a sua função, com certeza dentre elas não está o Delivery de Remédios ou ser Despachante de Remédios para “AJUDAR O POVO”.

E porque é efetuado esse atendimento tão especial para esse Sr.? que na verdade dentro do Cesap ou outro local seja publico ou não tem que ser educado e respeitar a sua vez. Ou ele pensa que com um “Diploma de Vereador” pode passar nas frente de todos e conseguir “benefícios que os outros não tem”?

Parece brincadeira mas é a mais pura verdade, que esse Sr. Vereador além de não ter educação e respeitar todos os outros cidadãos, não conhece os seus limites ou como se diz hoje o seu “quadrado”.

Além de não executar as funções para que foi eleito e ele como a maioria dos outros Srs. Vereadores da Câmara Municipal desconhecem o que é ser Vereador, parecem mais marionetes que só balançam a cabeça.

Convido a todos para irem a uma Sessão na Câmara Municipal de Guararema se não é trágico é muito cômico não sei expressar. O trabalho tão ágil dos Srs. Vereadores de Guararema.

Não há debates em plenário, somente risadinhas e se você chegar uns 15 minutos atrasados pode perder a sessão porque tudo é muito rápido, a maioria dos vereadores não podem nem se levantar para esticar as pernas ou ir ao banheiro porque senão seu voto será contra. ( o voto é assim, permaneçam sentados quem é a favor ou de pé quem é contra). É um projeto atrás do outro tudo muito rápido, as comissões então devem ser brincadeiras porque também lá tudo é aprovado sem ressalvas.

É impressionante como se aprova os projetos: vale a pena ir a uma sessão na Câmara Municipal e a partir daí tirar sua impressão, a minha é de uma tremenda falta de responsabilidade para a função que os eleitores confiaram.

Concluindo por isso temos o “Despachante de Remédios” com Delivery ou um titulo mais apropriado, e quem sabe olhando mais a miúdo para os demais vereadores talvez encontraremos outras profissões?

Por falar em outras profissões...

Há um Secretário de Governo que desfilou no calçadão com pacote enorme de presentes, ele não saiu de uma loja comercial e sim de um escritório de um fornecedor da Prefeitura, e isso na parte da manhã ainda nessa semana na terça-feira dia 18/06/2009, quando ele deveria estar em sua Secretaria trabalhando, mas esse é um outro fato que fica para outra vez. Caso existam duvidas as Autoridades do Município vejam os vídeos, já que todas as imagens do calçadão e da praça do coreto são gravadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário