Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Biblioteca Municipal vai abrigar o Acessa São Paulo

Parabéns ao convenio que será assinado com o Governo Estadual. Porem para chegar a esse convenio tem muita historia vamos lá:

Na Administração do Ex-Prefeito André que hoje se intitula “André de Guararema”, porque pretende disputar uma vaga para Deputado Estadual apoiado pelo Deputado Federal, aquele do mensalão, que renunciou, para sair da cassação. Ele foi novamente reeleito por nossa Região com Grande Apoio da Prefeitura de Guararema, com muitos churrascos e festas, que deverá ser repetir na próxima eleição?

E a População acredita no Político que rouba mais faz! Faz o que? estraga o Pais, e todos nós pagamos mais impostos sejam diretos ou indiretos para sustentar cada vez mais as contas secretas e as empresas que são verdadeiras “Lavanderias do dinheiro publico”, e na divisão do Bolo porque quem está no esquema quer ter uma parte do bolo e por ai vai.

Os mais simples acreditam piamente que tudo é dado pelo Governo Federal, Prefeitura e por alguns Vereadores, ledo engano... Nem imaginam o mal que estão fazendo para a sua família aceitando esses “presentes”. Com certeza estará no imposto de qualquer produto, ou nos outros impostos.

Mas voltando ao Ex-Prefeito, foi entregue na Câmara Municipal para o então Presidente da Casa o Ex-Vereador Laerte Junior em sua gestão 2005/2006, o projeto Acessa São Paulo com todos os dados para que a Câmara Municipal efetuasse o projeto, e o Prefeito pudesse assinar o convenio, porem nem mesmo lido foi em qualquer sessão da Câmara Municipal.

O mesmo foi encaminhado para os Assessores do Sr. André quando Prefeito. Estive em reunião com esse Assessor explicando o projeto, já havia explicado ao Ex-Vereador Laerte Junior, e conversei também com o Sr. André, quando prefeito da cidade sobre o andamento do projeto.

Estavam devidamente esclarecidos nos documentos como a Câmara Municipal e a Prefeitura tinham que fazer. Ou seja, foi passado o passo a passo para aprovação, inclusive com modelos aceitos pelo Governo do Estado.

Enfim como não era projeto pensado pelo “time de Governo” e sim enviado por um cidadão morador da Cidade que não tem interesse para ser político profissional ou fazer politicagem.... ficaria no esquecimento.

Na verdade faltou vontade política do Sr. Ex-Prefeito André para realizar.

O Projeto seria engavetado e esquecido.

Mas como não andava, correu um processo contra a Prefeitura na Gestão do Ex-Prefeito André.

Essa mesma gestão (do Sr. André) empurrou com a barriga esse processo com muitas explicações dentre elas:
- Existe a Escola Profissionalizante;
- Temos a Biblioteca;
- Temos em outro bairro computadores para a população, etc.

Porem no meu ponto de vista, o Projeto Acessa São Paulo, é totalmente diferente dos projetos já existentes no Município.

Vamos ficar de olho vivo, porque senão o Futuro candidato a Deputado Estadual pode tentar colocar em suas realizações o Projeto Acessa São Paulo, e comparecer a inauguração e discursar que também “é o pai da criança”.

A partir de agora todos sabemos que esse projeto que será assinado, na verdade teve que ter uma pressão.

Diga-se a bem da verdade, que a Administração nunca disse que não iria executar. Mas desde 2006 poderíamos ter em nossa Cidade o Acessa São Paulo. Ou seja perdemos no mínimo 3 anos.

Porque essas mudanças de nomes do Sr. André do Prado?
- “André da Raquel”, o nome que usava quando era Vereador, e quando foi candidato a Prefeito;
- Quando foi batizado como André politicamente? Esse batismo ocorreu em palanque pelo então Deputado Federal Valdemar Costa Neto o “Boy”em seu discurso, em um aniversário da Cidade logo no primeiro ano de Mandato do Sr. André do Prado.
Agora como futuro candidato a Deputado Estadual intitula-se “André de Guararema”.

Diga-se ainda que em qualquer lugar que possa aparecer, lá está o Sr. André de Guararema, não importa o que quer que seja ele é um acompanhante de todas as Autoridades Municipais. Mas gostaria de saber quem paga as despesas de todas essas viagens e representações? Será de suas economias? Ou é pago pelo Tesouro da Prefeitura Municipal de Guararema?

Biblioteca Municipal vai abrigar o Acessa São Paulo
Seis computadores serão instalados no local até o final do ano; população poderá utilizá-los gratuitamente
Osvaldo Birke

A biblioteca da cidade foi o local escolhido e aprovado pela secretaria de Estado de Gestão Pública para abrigar o projeto

Luiz Domingues
De Guararema

A Secretaria de Estado de Gestão Pública aprovou a implantação do Acessa São Paulo em GUARAREMA. O local escolhido e aprovado pela secretaria é a Biblioteca Municipal. O convênio será assinado entre o prefeito Márcio Alvino (PR) e o governador José Serra (PSDB) para a instalação de seis computadores com acesso à Internet, disponibilidade de impressões de documentos, currículos e outros trabalhos. Tudo isso será oferecido gratuitamente à população, que poderá utilizar a tecnologia para o entretenimento, para busca de um emprego e até mesmo a elaboração de um trabalho escolar.

De acordo com o convênio que é celebrado entre o município e o Estado, a cidade de GUARAREMA fica responsável pela infraestrurura elétrica, espaço físico, material de consumo, tinta, papel e colocará a disposição funcionários para o atendimento ao público, que passarão por treinamento oferecido pelo Estado.

Já os computadores, o link de acesso e os móveis, são fornecidos pelo governo do Estado. A previsão é que o Acessa São Paulo esteja disponível em GUARAREMA a partir do segundo semestre, na Biblioteca Municipal, na rua Rangel Júnior, 21.

Atualmente, o programa já existe em Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos. Na cidade de Biritiba Mirim, segundo informações da Secretaria de Gestão Pública, o serviço está temporariamente indisponível.

O que é?
O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) - Diretoria de Serviços ao Cidadão.

Criado em julho de 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário