Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Conferencistas renomados na 5ª. Capacitação Pedagógica

A 5ª Capacitação Pedagógica para professores em Guararema traz três conferencistas de renome na área de ensino: o professor da Universidade de São Paulo Dr. Lino de Macedo, Vasco Moretto e Pedro Demo que são doutores e professores da Universidade de Brasília (UNB).

Duas vezes por ano a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promove a capacitação para mais de 170 professores e educadores auxiliares da rede municipal.

São três dias de palestras que abordam temas como: “Ensino e aprendizagem: como avaliar?” que será ministrado, na próxima quarta-feira, 1, por Lino de Macedo, Mestre em Psicologia Social e Experimental, Doutor em Ciências e Psicologia, professor da USP e autor de vários livros.

Na quinta-feira, 2, os educadores de Guararema recebem o especialista em avaliação institucional formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB), Vasco Moretto, Mestre em Didática das Ciências pela Universidade Lavai no Canadá, Quebec, com experiência docente de 40 anos e autor de livros e trabalhos científicos, que abordará o tema “Avaliação escolar: acerto de contas ou momento de aprendizagem”.

O encerramento fica por conta do conferencista de renome internacional, Pedro Demo, com o tema “Reconstruindo a Competência de quem ensina". Pós-doutorado em Los Angeles, doutorado em Sociologia pela Universidade de Saarbruchker da Alemanha, Demo publicou mais de 40 livros.

A secretária de Educação e Cultura, Alice Rude Horle Martins, explica que as capacitações que acontecem duas vezes por ano são essenciais para a valorização do ensino.

“Quando pensamos em valorização do magistério, não podemos deixar de repensar os valores educacionais e os novos projetos do processo ensino-aprendizagem. Com esta capacitação pedagógica refletimos sobre o nosso trabalho no dia-a-dia, contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino no nosso município”.

A Capacitação Pedagógica é oferecida pela Prefeitura de Guararema aos professores, gratuitamente. É uma nova oportunidade para manter os profissionais de ensino atualizados, refletindo dentro do ensino e no aprendizado de milhares de alunos que a rede municipal atende.

As palestras acontecerão na Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), na Rua João Barbosa de Oliveira, nº. 1810 no bairro Freguesia da Escada, das 19h30 às 22 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário