Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Acabou o Delivery de Remedios e começa o Cadastramento


Prezados, o Nobre Vereador que executava o “Assistencialismo Barato” através do Delivery de Remédios e Despachante de Receitas não pode mais exercer essas atividades.

Vejam no blog alguns desdobramentos desse assunto:
http://horahjornalverdade.blogspot.com/2009/07/delivery-de-remedios.html
http://horahjornalverdade.blogspot.com/2009/07/repercussao-do-delivery-de-remedios.html
http://horahjornalverdade.blogspot.com/2009/07/resposta-da-secretaria-da-saude-para.html
http://horahjornalverdade.blogspot.com/2009/07/cartelas-de-remedios-iguais-confundem.html
http://horahjornalverdade.blogspot.com/2009/07/prefeito-da-nota-sete-ao-seu-inicio-de.html
http://horahjornalverdade.blogspot.com/2009/07/informacoes-recebidas-da-cia.html
http://horahjornalverdade.blogspot.com/2009/06/zona-azul-ou-estacionamento-rotativo.html

Porque? A Secretária de Saúde de Guararema, está adotando rigorosamente as normas, baseados nas diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS, de dispensação de medicamentos, será reforçado para toda equipe. Parabéns a Secretária de Saúde por impedir essa pratica vergonhosa.

E agora o que irá fazer o Nobre Vereador, acho que nada. Seria bastante interessante para sua carreira política que ele executasse o seu papel de Vereador ele pode ficar sossegado que:

A Constituição também garante a independência do Poder Legislativo Municipal. Isso significa que nenhuma autoridade, de qualquer órgão ou Poder, pode interferir nos trabalhos da Câmara Municipal.

Então ele pode executar o seu Mandato sem nenhum problema, dentre outras atribuições elencamos algumas abaixo.

A Câmara, no exercício de sua função legislativa, participa da elaboração de leis de interesse do município.
A função legislativa é a que mais se destaca entre as funções da Câmara. Por meio das leis, os cidadãos têm seus direitos assegurados.
Além disso, as leis também são importantes para a harmonia entre os Poderes, orientam a vida das pessoas e dirigem a administração pública.
Sabemos, por exemplo, que um Prefeito só pode fazer o que estiver permitido pelas leis, ou seja, ele não pode fazer nada que a lei não autorize. Por isso as normas municipais são tão importantes para o funcionamento da cidade.

Através da função fiscalizadora, é possível ter um controle de como o Prefeito e os Secretários estão administrando o município, utilizando os recursos públicos. A Câmara cumpre esta importante função com o auxílio do Tribunal de Contas.
Cabe aos Vereadores acompanhar todas as ações do Executivo: realização de obras, compra de material e de equipamentos, contratação de funcionários, prestação de serviços, fornecimento da merenda escolar, etc.
Os Vereadores podem solicitar que o Prefeito ou qualquer Secretário municipal compareça à Câmara para dar explicações sobre os seus atos.
Caso queira apurar alguma irregularidade, a Câmara pode formar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Enquanto o Nobre Vereador pode tentar fazer o trabalho para o qual foi eleito, a Prefeitura Municipal começa o Cadastramento, acreditamos que com esse Cadastramento, volte a normalidade o atendimento do CESAP que estava congestionado em virtude de pessoas de outros Municípios estarem utilizando o serviço de Saúde de nossa Cidade.



Cadastramento começa hoje na região central
http://www.diariodoaltotiete.com.br/matpesquisa.aspx?idmat=20586&pchave=guararema

A Prefeitura de GUARAREMA inicia hoje o censo que vai cadastrar todos os moradores do município para a criação do Cartão Cidadão.Os detalhes desse projeto foram revelados com exclusividade ao DAT pelo prefeito Marcio Alvino, há duas semanas.A pesquisa será feita sempre aos sábados e domingos.Os representantes da prefeitura vão se apresentar nas residências com uniforme e identificação. Os pesquisadores conversarão com os moradores sobre questões referentes à saúde pública, educação, transporte e outros assuntos.O Cartão Cidadão, segundo o prefeito Alvino, é um dos grandes programas da sua administração. "Esse cartão foi idealizado com a finalidade de melhorar e ampliar o atendimento que a prefeitura faz aos moradores da nossa cidade", informou o chefe da administração municipal quando anunciou o projeto que está recebendo R$ 300 mil em investimentos da prefeitura. (B.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário