Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2015

Aterro sanitário a continuação

Não dá para entender porque não existe observação das normas sanitárias, no aterro de Guararema “lixão”.
Diga se de passagem a equipe de Vigilância Sanitária de Guararema, é bem estruturada e muito rigorosa com as empresas que atuam em Guararema, mas a Prefeitura deve utilizar se daquele ditado casa de ferreiro o espeto é de pau”, ou faça o que eu mando mas não faça o que eu faço” (eles podem atuar e multar) e quando são atuados e multados se defendem até a última instancia, ou assinam um “TAC” Termo de Ajuste de Conduta, e com isso vão levando, enganando a população e ganhando tempo com as autoridades Judiciárias.

A Prefeitura Municipal de Guararema responde ao “GAEMA” (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público sobre essa situação irregular do aterro sanitário “o lixão”.

A CETESB, esteve no local por diversas vezes, para atuar a Municipalidade. O Sindicato da categoria tem diversas denúncias sobre a situação dos funcionários que convivem em um ambiente insalubre, o mau cheiro é insuportável. Os funcionários dividem seu ambiente de trabalho com urubus, não tem a mínima estrutura para trabalhar.

O que dizer de tudo isso? Uma Prefeitura que não cuida de seus colaboradores... Faz “maquiagem” onde os turistas passeiam, e deixa grande parte da população viver em estado degradante, com falta de saneamento básico, horários insuficientes de ônibus, esgoto correndo a céu aberto em ruas do município, esgoto jogado sem nenhum tratamento no Rio Paraíba do Sul e seus afluentes. A Saúde em alguns setores está entrando em estado degradante, etc ... A cidade não pode alegar falta de recursos, porque os tem de sobra.

E por outro lado ostenta a Certificação ISO9000 (como será que conseguiram essa certificação? Em um Brasil lotado de escândalos...) E Guararema ainda é certificada com Selo VerdeAzul “Certificação é concedida pelo Governo do Estado aos municípios paulistas que realizam uma gestão ambiental eficiente.”  

Não dá para comentar, com todos esses problemas ambientais citados, e outros que existem no Município a Cidade ainda receber o Selo do governo Estadual..., mas como dizem isso é “brasil” ... com letras minúsculas, e de fato, temos que aceitar que o Brasil não é um pais sério”...

Os que os políticos de plantão (vereadores) eleitos, que devem fiscalizar o executivo estão realizando em benefício da população? A resposta é nada, só politicagem, alguns permanecem por pouco tempo (quem que dá lugar a outro), não fiscalizam, enrolam a população que os elegeram.

Tratamos desse assunto em 2 crônicas recentes que podem ser relidas:

Guararema usa aterro como área de transbordo para lixo (26/01/2015)

Aterro Sanitário de Guararema (13/01/2015)

Mas como dizem, uma foto vale mais do que mil palavras, vamos ilustrar a situação do lixão atualmente, nesse mês de março de 2.015, com palavras digo fotos.

Uma grande população de urubus.

E o lixo se amontoando cada dia mais... e seus ilustres visitantes...

Em tempo, os caminhões são lavados na garagem da Prefeitura e todo o resto de lixo é jogado direto no Rio Paraíba do Sul, bem pertinho de onde é captada pela Sabesp a água, que será entregue a população. Ou seja mais tratamento químico para água, além de um grande prejuízo ao meio ambiente.


 “Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h
http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário