Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

E haja remendo... porque o asfalto está esfarelando.

Publicamos uma crônica “Obras eleitoreiras!?“ que podem ser lidas no post (¹) que o asfalto  ou “capa asfáltica, ou melhor dzendo casca de ovo de asfalto” já estava quebrando em vários locais, o que a Prefeitura Municipal de Guararema fez?

Remendos para tentar resolver esse tipo de problema. O que teremos em breve “as estradas parecendo uma colcha de retalhos” em todas as obras executadas as vésperas das eleições.
 

 
Vejam como ficou o retrabalho da estrada que foi objeto da crônica.
 
 
Pronto temos mais um remendo executado, porem como fica a garantia da obra executada? 
 
Garantia das obras de pavimentação de estradas e vias urbanas é de cinco anos, mas em Guararema o asfalto feito as pressas devido a eleição Municipal não aguentou nem 6 meses.
 
Vamos a algumas perguntas:
- Na execução dessas obras foram observadas as normas técnicas para a pavimentação?
- As larguras do leito carroçável destas estradas estão dentro do padrão exigido pelas normas técnicas de engenharia?
- E as vias que receberam esse pavimento todas elas são oficiais?
- Qual foi o custo dessas obras?
 
A respostas para as 3 primeiras é NÃO, para nossa ultima indagação a resposta é quem sabe? Sim “quem sabe” como em Guararema não existe transparência nas informações não conseguimos encontrar no site da Prefeitura o total gasto nas obras e quais vias foram pavimentadas.
 
Inclusive em todas essas obras de pavimentação não foram colocadas as placas com as informações das obras, conforme determina a Lei.
 
Agora o asfalto está esfarelando, logo teremos mais e mais remendos, tudo pela ânsia de fazer obras as pressas para efeitos eleitoreiros, veja no que dá,  mais trabalho, as estradas ficam irregulares e além de tudo isso mais gastos para a cidade, esse dinheiro poderia ser aplicado em obras com maior prioridade a população, porem a Prefeitura de Guararema gosta de desperdiçar as verbas em retrabalhos. 
 

 
Nunca vemos a empreiteira que executou o serviço executando o retrabalho... como indagamos as obras de Guararema não tem garantia?
 
“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)
 
Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com  
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h http://www.facebook.com/cronicas.horah

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário