Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O que é o PAC de Guararema.

O brasileiro tem um senso de humor e algumas tiradas que valem a pena reproduzir, no Facebook encontramos uma definição para o PAC de Guararema que retrata fielmente o que está fazendo a administração do Alvino Prefeito.
PAC: P- Praça, A- Adereço (ou seja, enfeite) e C- Circo.

A cidade tem prioridades maiores que as acima.

Os antigos Romanos, diziam: panis et circenses mais popularmente citada como pão e circo. Esta foi uma política criada pelos antigos romanos, que previa o provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes.

Uma das prioridades é a que pode deixar ilhada a região sul do Município de Guararema e que vamos comentar.

O Prefeito Municipal de Guararema a mais de 3 (anos) nada faz para minimizar esse problema. Ou seja, desde a sua posse.

Todos sabem, que a prevenção sempre é menos onerosa, mas em Guararema prevenção não é feita, o que se vê são obras cada mais vez mais caras e faraônicas tudo para o prazer e o deleite do alcaide e “sua turma” (é melhor usar esse termo), para não termos outra interpretação.

Mentiras são passadas a população, a órgãos governamentais, e também ao judiciário pelo Sr. Alvino o Prefeito de Guararema.

Existem dezenas de post para os problemas da zona Sul de Guararema, mas não sabemos o porquê nada é feito na prevenção.

Agora temos que usar um artificio que não gostamos, porque não podemos provar com documentações.

Então vamos ao que diz a “lenda” ou o “que o povo conta”.

A “lenda” diz que uma grande empresa de Guararema foi procurada para retificar e asfaltar uma estrada, e essa empresa não quis fazer, porque não é sua obrigação, fazer estradas para o Município.

Se for verdadeira essa afirmação essa empresa está mais do que certa é obrigação do Município conservar suas estradas e vias de acesso.

No post “Manutenção de Estradas em Guararema que lastima!” de 05/01/2012 http://horahjornalverdade.blogspot.com/2012/01/manutencao-de-estradas-em-guararema-que.html  mostramos algumas fotos de uma erosão na Estrada da Lagoa Nova e tecemos vários comentários. Tentamos contato telefônico com o Secretario da Defesa Civil de Guararema, deixamos recados e não fomos atendidos.

Mas o que vimos por lá foram um ou dois gatos pintados olhando essa erosão, e dias depois literalmente o Departamento de Transito de Guararema pintando faixas, na pista.

O “Jornal Gazeta de Guararema” que todos nós sabemos somente mostra “as maravilhas do município” em suas 02 ultimas edições(n° 59 e 60) tem como manchete de capa:
Edição n° 59 - Estrada da Lagoa Nova pode ser interditada.
Edição n° 60 - Situação da Estrada da Lagoa Nova se agrava.


Pergunta a Prefeitura fez o que nesse local desde o nosso post de 05/01/2012? Nada, além de cortar a grama que cerca as margens da estrada? E a pintura das faixas.
Estávamos esquecendo 2 senhoras da frente de trabalho, uma em cada lado da pista recolhendo o lixo.

Nem uma simples valeta para desviar o alto volume de agua que vem desde a Pedra Montada. Ou outra ação por parte da Prefeitura.

O Jornal Gazeta de Guararema que somente comenta os grandes feitos da Administração de Guararema está publicando matérias de oposição?
“...caso não haja nenhuma intervenção no local, a estrada corre o risco de ser interditada.”

Quem deve intervir nessa estrada, a população, as empreiteiras, a Petrobras? Poupem todos dessa, coloquem as equipes da Prefeitura para trabalhar e tentar minimizar o problema.

Na pagina 03 da edição n° 60 do Jornal Gazeta de Guararema reproduzimos alguns trechos da matéria “Situação da Estrada da Lagoa Nova se agrava.”

“...centenas de carros passam diariamente pela estrada que dá acesso ao Terminal da Petrobras...”
“... aos bairros Ponte Alta, Lago Nova, Fazenda do Banco e Serrote, além dos municípios vizinhos de Salesópolis e Biritiba Mirim.” Nota: O jornal não informou por não saber ou por ter esquecido do bairro de Santa Tereza que faz parte do Município de Santa Branca.
“...Na última quinta-feira (26/01) quando a reportagem da Gazeta de Guararema passou pelo local, o buraco já estava com aproximadamente dois metros de largura e estava cercado com cones e cavaletes.”

Nas paginas 04 e 05 uma propaganda do Governo Alvino em pagina dupla mostrando algumas realizações com uma manchete “ Sai a dificuldade e entram a facilidade e a felicidade.”

Qual é o sentido dessa reportagem, e dessa frase logo após o problema da interdição da Estrada da Lagoa Nova? Seria o que o diz o proverbio ou dito popular“ criar dificuldades para depois gerar facilidades”.

Facilidades essas somente se forem cumpridas algumas exigências conforme o dito popular.

Não é possível que o Alvino Prefeito queira parar a obra que está começando na Petrobras. O desvio para os caminhões é para aquela estrada da lenda, que chega no Bairro de Luis Carlos.

Existe uma outra alternativa caso a Estrada da Lagoa Nova seja interditada mas como diz a população “não vira” é a Estrada do Sitio dos Quinze, não dá para passar nem 2 carros lado a lado imaginem 2 caminhões.

Notem que na matéria não foi citado caminhões nessa estrada, a realidade que passam sim vários caminhões da obra que está iniciando na Petrobras, caminhões de material de construção enfim todos os tipos de transporte além os da própria Prefeitura Municipal, que tem nessa estrada o Aterro Sanitário Municipal (Que de nada serve, já que o lixo do município é encaminhado para o município de Santa Izabel custando aos cofres públicos um valor bem alto) e o Parque da Pedra Montada. (a foto da capa do jornal da edição n° 60 tem um caminhão da Prefeitura passando nesse local). E o mais importante passam também os ônibus que transportam grande parte da população para suas atividades diárias e os estudantes dessa região.

Ora, essas coincidências estão muito estranhas. Vamos aguardar a marcha dos acontecimentos para verificar o que será feito mesmo de forma emergencial.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para cronicas@horahjornalverdade.com.br ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário