Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

TUDO PELA PAZ!

Comunicado do Conselho das Associações do Município de Guararema


TUDO PELA PAZ!

Ilmo Sr. Laerton Santos, Diretor Responsável pelo Jornal GAZETA REGIONAL
O CAMG - Conselho das Associações do Município de Guararema, por seu presidente infra assinado, vem mui respeitosamente à honrosa presença de Vossa Senhoria, por conta de notícia veiculada na Gazeta Regional, página 9, que circulou na segunda quinzena de dezembro de 2011, reproduzindo matéria obtida do Boletim Informativo de n.º 07 da Entidade.
Embora a notícia tenha refletido o conteúdo do informativo, chamou à atenção, o título dado à matéria - “ CAMG EM PÉ DE GUERRA COM O PREFEITO MÁRCIO ALVINO DE SOUZA”, que, de modo algum, condiz com os reais objetivos da Instituição, que são os de prestar esclarecimentos às Associações a ela filiadas e os respectivos associados destas, denunciando as irregularidades e os desmandos da Administração Pública Municipal na cidade de Guararema como um todo, jamais enfocando nominalmente este ou aquele gestor público.
Do mesmo modo, o proceder do CAMG não é pautado por qualquer tipo de instigação ou confronto com as Autoridades legitimamente constituídas ou eleitas pelo voto popular. Ele adota como procedimento os meios legais ao seu alcance, representando os interesses das Associações filiadas dentro do mais elevado espírito democrático, primeiramente requerendo junto aos representantes do município, e, quando não atendido satisfatoriamente, envereda pelos caminhos legalmente oferecidos, tais como representações junto ao Ministério Público ou até mesmo ações judiciais adequadas.
Assim procedendo, o CAMG jamais se vale do reprovável recurso do ataque à pessoa do Sr. Prefeito ou à de quem quer que seja, limitando-se apenas a denunciar as irregularidades no âmbito da Administração Pública, sem qualquer alusão pessoal a seus agentes.
Bem analisado o teor do Boletim Informativo CAMG n.º 07, pode-se chegar à serena conclusão de que não há mesmo qualquer ataque pessoal.
A coluna “Boca no Trombone”, embora nela não vislumbre nenhuma conotação de ataque pessoal, como pode ser verificado, é um espaço cedido a uma reivindicação de autoria certa e identificada (Júlio Miyazawa), e no mesmo diapasão do quanto esclarece esse respeitável periódico, no ícone de identificação dos diretores responsáveis “Artigos assinados não refletem a opinião do jornal; a divulgação acontece visando ampliar o debate democrático”.
O restante do conteúdo do Informativo n.º 07 não faz qualquer alusão pessoal ao nome do Sr. Prefeito, apenas sugerindo que há a necessidade de instauração de uma CPI das placas o que, diferentemente de pretender acusar alguém diretamente, significa, primeiro apurar os fatos concluindo-se ou não pela existência de irregularidades.
Portanto, longe de estar em pé de guerra com determinada autoridade, tudo o que o CAMG pretende sinceramente, é servir aos desapaixonados interesses das associações que representa, prestando informações isentas a respeito de fatos evidentes.
Assim, com todo o respeito que esse renomado jornal merece, e, em nome da seriedade com que habitualmente trata das matérias que veicula em suas páginas, solicita que os esclarecimentos aqui prestados sejam levados a conhecimento dos inúmeros leitores, para que não paire qualquer mal entendido.
Sendo o que se nos apresenta para o momento, valemo-nos da oportunidade para elevar nossos protestos de alta estima e consideração.
Atenciosamente,
OSVALDO JULIO DA CUNHA
              Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário