Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Manutenção de Estradas em Guararema que lastima!

Guararema tem por volta de 500km de estradas, conforme explicações fornecidas pelas autoridades Municipais.

Essas explicações são fornecidas para desculpas que não conseguem fazer a manutenção.

O município possui equipamentos novos e mão de obra mais do que suficiente para realizar o trabalho de manutenção nas estradas, então não há desculpa para executá-las.

Porque então as estradas estão abandonadas? Uma resposta viável é a falta de planejamento do prefeito Marcio Alvino.

Então vejam, se em alguma região da cidade existem pessoas que não concordam com sua forma de administrar ele deixa as estradas abandonadas.

O Prefeito optou por obras e gastos faraônicos, muitas delas desnecessárias para a cidade.

Esta falta de manutenção nas estradas ocorre porque os turistas não enxergam Guararema fora do centro da cidade, não andam pelas tais estradas.

Com o abandono e não conservação das estradas durante todo o ano, o resultado disso é que a população residentes nestes bairros fica prejudicada principalmente agora nessa época.

E com isso nessa temporada de chuvas fortes é obvio que fica tudo mais difícil de fazer manutenção numa estrada asfaltada, que dirá uma estrada vicinal de terra.

Vejam as fotos abaixo tiradas em 29/12/2011.

Para que possamos nos situar essa é a estrada que liga o centro da cidade até a Petrobras e que passa por um ponto turístico que ainda está fechado para obras, chamado Pedra Montada.


Podemos notar que os dois lados da estrada estão com problemas, e a pista ficou mais estreita, e com a proximidade de uma curva acentuada, não temos sinalização suficiente, para alertar os motoristas.


Ainda nem choveu para valer, e o que já aconteceu com esse trecho da estrada.

Se a Prefeitura demorar a tomar providencias nem queremos tecer comentários, mas essa estrada poderá ficar intransitável.



A situação requer medidas urgentes, porque como é sabido, uma nova obra na Petrobras está iniciando e deverá ter um movimentação grande de caminhões.

Como a Prefeitura não se importa com valetas ou guias, para o escoamento das aguas, chegamos a esse ponto, que ocasionou uma erosão.

Nessa estrada são quatro pontos com erosões. A Prefeitura somente preocupou-se em arrumar o mais próximo da cidade a um custo de R$ 1.077.567,40, assim mesmo após quase 2 (dois) anos.

Nem precisamos lembrar que essa região da cidade é que vem a maior parte dos impostos arrecadados por Guararema, no caso Royalties que representam em torno de 50% do orçamento Municipal.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail paracronicas@horahjornalverdade.com.br ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário