Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Eu tive um grande sonho.

QUANTO A MANIFESTAÇÃO, EM PASSEATA PELAS PRAÇAS DE GUARAREMA: QUE SEJA, ANTES DE MAIS NADA, UM GRANDE ENCONTRO DE PESSOAS SENSATAS, LIVRES NO PENSAMENTO FILOSÓFICO E EM PROL DA DIGNIDADE CIDADÃ.

Só precisamos definir o "DIA D" à 26 DE FEVEREIRO OU PRIMEIRO DE ABRIL!!!

Gostaria de ser breve nos meus comentários e anseio por um grande manisfesto. Pode ser que esteja somente eu no “dia D”. Com muito medo como qualquer outro cidadão. Mas eu tenho que fazer alguma coisa.

Não estarei lá pra gritar, pedir ou implorar. O povo de Guararema já sabe das mazelas desta Administração. Talvez nem coloque o nariz de palhaço por vergonha...

Mas estarei lá. Talvez até o símbolo maior deste manifesto seja uma VASSOURA.  Estarei lá, pois escolhi por varrer O medo e tornar-me um cidadão digno e em pleno gozo de meus direitos.

Pode-se melhor entender o porquê desse medo que se generaliza entre os munícipes desta cidade. É resultado de uma política provinciana que impera (característica marcante das políticas do século 19) e cujo poderio totalitário está enraizado em atos, frequentemente aplicados, está na Violência no Trabalho, nos atos de opressão, na tirania, na agressão e na dominação pela força.

Sabemos que O POVO tem direito de viver, de ser livre, de ter sua casa, de ser respeitado como pessoa, de não ter medo, de não ser pisado por causa de seu sexo, de sua cor, de sua religião, de sua idade, de seu trabalho, da cidade donde veio, da situação em que está, ou por causa de qualquer outra coisa, sobretudo, com seu direito de ser ouvido.

Sabemos que é o povo quem paga o salário do prefeito, do secretário, do atendente, do médico, do vereador, do assessor enfim, de todo o funcionalismo público municipal. Sabemos que O POVO é o patrão!!!

EU TIVE UM GRANDE SONHO! Todo cidadão tendo o direito de ser informado, a Imprensa Guararemense informando com liberdade de expressão, aberta ao pluripartidarismo, isenta da censura, mantendo-se os reais princípios da democracia onde toda crítica, positiva ou negativa, tendo o seu direito de resposta assegurado.

EU TIVE UM GRANDE SONHO! Os Comerciantes, em Canal direto com o Executivo, onde sejam ouvidas as sugestões que visem a qualidade nos serviços e na melhoria do potencial turístico da nossa cidade.

EU TIVE UM GRANDE SONHO! O fim dos atos de coação, a troca de favorecimentos e ações que fiquem longe dos preceitos da moral e da ética. Nossos princípios sendo regidos pela impessoalidade, pela moralidade, pela eficiência, pela isonomia, pela honestidade, pela ética e os bons costumes, pela lealdade e boa fé.

EU TIVE UM GRANDE SONHO! No tocante aos Cargos em Comissão, sabemos que o apadrinhamento pelo mérito não assegura que os melhores preparados intelectualmente são os mais éticos ou dotados de valores mais consistentes. Portanto, a soma de fatores como caráter e qualificação técnico-profissional será sempre a melhor opção.

Este é o sonho que tenho para Guararema e é por acreditar nele... e é por acreditar nas pessoas tem  esse mesmo sonho que eu estarei lá.

Talvez de nariz de palhaço, talvez de vassoura em punho, talvez somente lá...VARRENDO O MEU MEDO

Prof. Theo – perfil no facebook
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000760205845

Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para cronicas@horahjornalverdade.com.br  ou
http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário